Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Giro nas Subseções da OAB Rondônia

Página Inicial / Giro nas Subseções da OAB Rondônia

Fique por dentro sobre o que impulsiona a advocacia no Estado

Siga o nosso canal do WhatsApp


O Giro nas Subseções da OAB Rondônia chega com os principais destaques e ações que fortalecem a advocacia e aproximam a Ordem da sociedade.

Nesta edição, trazemos as iniciativas das subseções de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Ariquemes

A Comissão da Jovem Advocacia da OAB Ariquemes realizou uma linda ação solidária com o Dia de Doação de Sangue e Medula Óssea, em parceria com o Hemocentro local. O evento, ocorrido no dia 25 de outubro, mobilizou advogados e a sociedade em um grande gesto de amor e esperança.

Com o lema “Sua doação é um sopro de futuro”, a iniciativa destacou o compromisso social da advocacia e o poder transformador da solidariedade.

Ainda em Ariquemes, a subseção promoveu o III Colégio de Presidentes e Vices de Comissões, fortalecendo o diálogo interno e o alinhamento das ações institucionais.

O encontro foi marcado por debates, trocas de experiências e atualização das agendas de eventos e cursos.

E o mês de outubro também foi de prevenção e cuidado. A Comissão da Mulher Advogada (CMA) recebeu mais de 120 mulheres para triagem e preenchimento de fichas para exames de mamografia e preventivos, com a presença da Carreta do Hospital de Amor.

Jaru

A Subseção de Jaru segue com forte presença em ações acadêmicas e de valorização da advocacia.

Durante a IV Semana Jurídica da FIMCA Jaru, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Mayk Castro, representou a instituição em um encontro voltado ao aprimoramento profissional dos estudantes de Direito.

Também em destaque, a Comissão da Mulher Advogada participou do Workshop “Histórias que se Conectam: Fé, Autoestima e Superação”, realizado no plenário da Câmara Municipal.

O evento, alusivo ao Outubro Rosa, contou com depoimentos emocionantes e momentos de reflexão sobre o autocuidado e a força feminina.

Ji-Paraná

A subseção promoveu mais um grande evento de conscientização e cuidado com a saúde da mulher.

A mobilização envolveu advogados, familiares e a comunidade local em um gesto de solidariedade e incentivo à prevenção.

A ação teve um desfecho emocionante com a divulgação de um vídeo de agradecimento, mostrando como cada apoio fez a diferença no sucesso do evento.

Logo após, a subseção deu continuidade às ações do Outubro Rosa com uma importante parceria:
a carreta do Hospital de Amor estacionou na sede da OAB Ji-Paraná, oferecendo atendimento gratuito de 27 a 31 de outubro, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Foram realizados exames gratuitos para toda a população, incluindo Mamografia; Preventivo (Papanicolau) e Triagem de câncer de pele.

São Miguel do Guaporé

Aconteceu o inicio do 1º Congresso Estadual de Diabetes de Rondônia, uma grande realização da ADRA, em parceria com as subseções de São Miguel, Cacoal e a instituição IESPRO.

Com um time de especialistas renomados nas áreas médica, jurídica, psicológica e nutricional, o congresso foram debatidos temas essenciais sobre saúde, direitos e qualidade de vida das pessoas com diabetes.

Mais do que um congresso, é um encontro de acolhimento e conscientização, unindo ciência, empatia e informação.

Na próxima semana, o Giro nas Subseções da OAB Rondônia continua com novas histórias e boas práticas que impulsionam a advocacia em todo o Estado.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone