Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Discurso do presidente Márcio Nogueira em homenagem a Goal Itália Guimarães, pela comenda de Jubilamento

Página Inicial / Discurso do presidente Márcio Nogueira em homenagem a Goal Itália Guimarães, pela comenda de Jubilamento

Hoje, nós estamos aqui para fazer mais do que uma simples homenagem. Estamos aqui para reconhecer e celebrar um pilar da advocacia rondoniense, um profissional cuja carreira é sinônimo de dignidade, competência e, acima de tudo, longevidade. Com seus notáveis 92 anos, dr. Goal Itália Guimarães representa uma verdadeira cátedra ambulante do direito, cuja carreira se estende por quase quatro décadas.

Vossa excelência, dr. Goal é uma lenda viva, formado na Faculdade de Santo Ângelo, no Rio Grande Do Sul. Mas foi aqui em Rondônia que ele colocou em prática sua imensurável competência, exercendo funções de alto calibre na nossa entidade com a OAB 252. Foi vice-presidente da subseção de Pimenta Bueno no triênio de 1998 a 2000 e conselheiro estadual titular no triênio de 2001 a 2003. Funções estas que demandam não apenas expertise jurídica, mas também a habilidade de liderar, de unir e de representar a classe advocatícia.

Mas saibam meus amigos, direito não foi a primeira opção deste grande profissional. Ele começou sua carreira como professor de história. Já a escolha pela advocacia não foi mero acaso; é um reflexo do seu desejo de participar ativamente da construção das relações sociais, principalmente aquelas ligadas ao patrimônio e aos bens, raízes essenciais da nossa sociedade.

Ser um advogado nonagenário não é uma simples questão de longevidade; é uma celebração da resistência, da sabedoria e do conhecimento acumulado em décadas de prática jurídica. Ao longo destes anos, ele não apenas acumulou entendimento da letra da lei, mas também a interpretação, a jurisprudência e as nuances que somente a experiência pode ensinar.

Quando é questionado sobre o seu legado, dr. Goal Italia é sempre sucinto, porém profundo. Diz que atuou com “todo carinho, com toda força, com todo aquele elenco que só a OAB dá ao advogado”.

Por isso, é com um sentimento de profunda gratidão e admiração que concedemos a dr. Goal Italia Guimarães a comenda de jubilamento. Este é um reconhecimento modesto para uma vida dedicada à justiça e à advocacia, mas que, esperamos, transmita o respeito e a admiração que todos nós temos pelo senhor.

Dr. Goal Italia Guimarães, o seu legado é a prova viva de que a justiça não tem idade, e sua carreira é um farol de excelência que ilumina o caminho para todos nós.

Muito obrigado.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone