Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Conselheiro federal Elton Assis fala sobre sua trajetória profissional para membros da Jovem Advocacia

Página Inicial / Conselheiro federal Elton Assis fala sobre sua trajetória profissional para membros da Jovem Advocacia

O conselheiro federal Elton Assis e o advogado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Benedito Antônio Alves, compartilharam suas trajetórias profissionais na 7ª reunião ordinária da Comissão da Jovem Advocacia. Na ocasião, também foram abordados os temas de eventos para o mês de Agosto.

Elton Assis é graduado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia desde 1992. É advogado de sindicatos. Na OAB, ocupa o cargo de conselheiro federal.

Inicialmente, Elton Assis contou seu início da advocacia, citando parcerias, sucessos até chegar a presidência da OAB. “Ainda hoje, o jovem advogado tem dificuldades de ser respeitado. Na época era da mesma forma, mas nós exigimos o cumprimento das nossas prerrogativas e conseguimos avançar”, lembrou. Assis ainda contou sobre fatos curiosos, como advogar no estado do Amazonas.

Da mesma forma, Benedito Antônio Alves falou sobre os seus desafios durante a profissão e como chegou a ser conselheiro do Tribunal de Contas. Disse ainda da emoção ao receber a carteira da OAB. “Foi um momento muito feliz”, disse.

Outros temas

Dentre os temas abordados, foi esclarecido sobre o curso de primeiro atendimento ao cliente, ministrado pela presidente da OAB Jovem, Vitória Jeovana; sobre a elaboração de outros cursos destinados à capacitação do Jovem Advogado, relacionados à gestão de tempo e organização, bem como aos procedimentos e requisitos para a constituição de uma sociedade de advocacia.

Destacou-se ainda que o Colégio Nacional de Presidentes da OAB Jovem realizará um evento denominado Semana da Advocacia em Guarapari/ES; A elaboração de um Manual em relação ao novo provimento de publicidade na advocacia; sobre a atualização da tabela de honorários da OAB/RO.

A presidente Vitória Jeovana ainda convidou os membros para o Baile do Rubi, que será realizado no próximo dia 26 de agosto.

A reativação da Subcomissão OAB Universitária. O vice-presidente da Subcomissão OAB Universitária desta Seccional, Renan Correia, estava presente na reunião e registrou a grande adesão dos universitários à subcomissão, bem como destacou o empenho dos novos membros, informando que será realizado um evento, em breve, destinado ao público da subcomissão, em parceria com o diretório acadêmico da Faculdade Católica de Rondônia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone