Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Meio Ambiente da OAB Rondônia busca capacitação sobre Geoportal para advogados em reunião com a SEDAM

Página Inicial / Comissão de Meio Ambiente da OAB Rondônia busca capacitação sobre Geoportal para advogados em reunião com a SEDAM

Encontro tratou de dados e qualificação jurídica para advocacia rondoniense

Siga o nosso canal do WhatsApp

A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) participou de uma reunião com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marco Antônio Lago, no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), localizado no Centro Político Administrativo (CPA), em Porto Velho.

A presidente da Comissão, Rosineide Teixeira Roldão, esteve apresentando pautas estratégicas voltadas à atuação jurídica em defesa das questões ambientais no estado. Durante o encontro, a Comissão colocou-se à disposição da SEDAM para contribuir juridicamente com as demandas ambientais enfrentadas pelo Estado de Rondônia.

Um dos pontos centrais abordados foi a solicitação de um treinamento técnico, presencial e on-line, sobre o uso da plataforma “Geoportal”, ferramenta que disponibiliza dados geoespaciais relevantes como unidades de conservação, terras indígenas, áreas de preservação permanente, desmatamento, queimadas, embargos ambientais, entre outros.

A presidente da Comissão destacou a importância da advocacia rondoniense dominar o uso dessa ferramenta para fortalecer sua atuação profissional e subsidiar juridicamente questões ambientais com base em dados reais e atualizados.

“É fundamental que a advocacia de Rondônia tenha acesso qualificado a ferramentas como o Geoportal. Isso permite à Seccional e aos profissionais da área jurídica propor, com embasamento territorial e técnico, diretrizes que contribuam efetivamente com o aprimoramento das políticas e ações ambientais em nosso estado”, disse Rosineide Teixeira Roldão.

Em resposta à proposta, o secretário Marco Antônio Lago convidou os membros da Comissão para uma visita técnica à Coordenadoria de Geociências (COGEO), onde será apresentado o funcionamento do monitoramento ambiental executado pelo órgão. Após a visita, a SEDAM irá disponibilizar técnicos para ministrar o treinamento solicitado, que poderá ocorrer nas dependências do Plenarinho da sede da Seccional em Porto Velho.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone