Página Inicial / Clube do Advogado lança Copa Tadeu “Baresi” de Futebol durante o mês de novembro

Iniciou nesta quinta-feira (12), a Copa Tadeu “Baresi” de Futebol no Clube do Advogado. A ação é uma iniciativa do clube, OAB Rondônia e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) com objetivo de conscientizar sobre a saúde do homem e homenagear Tadeu Aguiar, ex-tesoureiro da CAARO e presidente do Clube do Advogado.

Juscelino Amaral, Elton Assis e Fernando Maia

“Esse evento acontece em homenagem ao Tadeu, um grande advogado e incentivador da prática esportiva. É também fruto da organização e retomada das atividades do Clube, respeitando todas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias”, falou Elton Assis, presidente da OABRO, durante as atividades da primeira noite da Copa.

O vice-presidente da CAARO, Juscelino Amaral, também prestigiou a abertura do evento. “É um prazer homenagear um colega que se dedicou muito ao esporte e a advocacia rondoniense. Além disso, a Caixa apoia e incentiva sempre o esporte e a qualidade de vida na Ordem dos Advogados do Brasil”.

Fernando Maia, diretor tesoureiro da OABRO, falou aos colegas e atletas sobre o trabalho de Tadeu Aguiar como grande incentivador do futebol na Ordem e da participação em diversos campeonatos brasileiros de advogados.

Copa Tadeu “Baresi” de Futebol

O torneio segue até 28 de novembro, com jogos às quintas-feiras e sábados, e as inscrições podem ser feitas pelo contato: 69 99204-1360.

Ueliton Azevedo

“Além de homenagear nosso grande amigo, a promoção dessa copa acontece em alusão ao novembro azul, para incentivar a saúde e prática de modalidade esportiva. Para isso, temos à disposição da advocacia: campo de futebol, quadra de vôlei, hidroginástica, com todos os cuidados para evitar o contágio ao coronavírus”, convidou o presidente do Clube da OAB e conselheiro seccional, Ueliton Azevedo.

Na primeira noite, o campeonato abriu os jogos com o time dos magistrados que foi convidado para a disputa na categoria 50+ e participação das outras equipes já formadas por advogados.

Sérgio William

O juiz Sérgio William, do time dos magistrados, participou do jogo de abertura do evento e destacou os benefícios da ação. “O esporte é um dos meios de congraçamento mais importantes que temos, com a aproximação das pessoas, além de ser um meio de buscar saúde com o fortalecimento dos músculos e coração. Então é muito importante e deve ser incentivado. A OAB está de parabéns pela promoção desse evento, principalmente para homenagear uma pessoa tão importante como o nosso amigo Tadeu, um craque de bola e craque de ser humano”.

Leri Silva

No time adversário, o advogado Leri Silva, também alegrou-se com o evento. “O Tadeu é um esportista antigo e tem prestado relevante serviço ao futebol aqui da OAB, então é muito merecida essa homenagem. É bom prestar honras com a pessoa em vida, porque ela pode receber as congratulações e reconhecimento desse trabalho. Na medida do possível, temos que voltar a convivência com os amigos e praticar esporte, porque ele é benéfico à saúde”.

Retorno das atividades do clube

Já estão disponíveis para aluguel no Clube do Advogado, dois quiosques para churrasco e a piscina, com limite de número de pessoas por hora. O agendamento pode ser feito pelo endereço clube.oab-ro.org.br.