Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Sorteio classificatório dos inscritos da advocacia dativa será realizado na sexta-feira, 10, com transmissão ao vivo

Página Inicial / Sorteio classificatório dos inscritos da advocacia dativa será realizado na sexta-feira, 10, com transmissão ao vivo

Após o sorteio, a lista com a relação dos nomes dos advogados, em ordem de classificação, será encaminhada ao TJ-RO.

Foram quase 900 advogados inscritos para participarem da listagem de advogados dativos em Rondônia. A ordem de classificação será definida em sorteio a ser realizado, na próxima sexta-feira (10), durante reunião do Conselho Seccional da OABRO. O evento terá transmissão ao vivo, pelas redes sociais da entidade.

No total, foram 837 inscritos, escolhendo previamente a área de atuação. O sorteio vai acontecer por meio de um sistema que foi desenvolvido para dar transparência ao ato.

Para o presidente da OAB, Elton Assis, essa é uma grande conquista da advocacia rondoniense e todos tiveram a oportunidade de participar. “Nós, enquanto Ordem, ficamos responsáveis por elaborar essa lista, com isonomia e transparência e entregar ao Tribunal de Justiça. Com isso, abrimos edital, divulgamos amplamente e, aqueles tiveram interesse fizeram a inscrição. Agora, é o momento de organizar a ordem de classificação desses advogados dativos”, destaca Elton Assis.

Após o sorteio, a lista com a relação dos nomes dos advogados, em ordem de classificação, será encaminhada ao TJ-RO.

A lista dos advogados dativos terá a vigência de 12 meses, podendo ser renovada por outro período subsequente de seis meses.

A advocacia dativa é aquela designada por magistrados para prestação de assistência judiciária às pessoas que não possuam condições de contratar advogado. O advogado, ao atuar como defensor, terá direito a receber honorários e o prazo para pagamento foi reduzido para 60 dias.

Antes, em várias Comarcas a nomeação ficava a cargo do magistrado exclusivamente. “Agora será impessoal, garantindo a isonomia entre os interessados e igualdade de oportunidades à advocacia, em especial aos profissionais em início de carreira”, finalizou o presidente da OABRO.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone