A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) segue cada vez mais próxima da advocacia em todas as regiões do Estado.
Nesta edição especial, o Giro nas Subseções traz os destaques da primeira etapa do projeto DEFENDE+ Presente, que percorreu as subseções de Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno e Vilhena, ouvindo a advocacia, fortalecendo a defesa das prerrogativas e levando orientações sobre o golpe do falso advogado.
Encerrando a primeira semana do projeto, a OAB Rondônia esteve em Cacoal promovendo café da manhã, rodas de conversa e visitas institucionais.
Na Draco, foi assegurado espaço para a futura sala de apoio da advocacia, reforçando a presença e a estrutura da Ordem no município.
Em Cerejeiras, o DEFENDE+ Presente esteve na 1ª Delegacia de Polícia, tratando de dois pontos centrais: a falta de delegados da Polícia Civil e a crescente preocupação com o golpe do falso advogado.
A presença da Comissão de Defesa das Prerrogativas reforçou a proximidade com a advocacia local e a disposição para atuar em defesa da classe.
Na cidade de Colorado do Oeste, a OAB Rondônia visitou a Penitenciária e a Polícia Civil, discutindo prerrogativas, o golpe do falso advogado e a carência de delegados na região.
Também houve agenda com o diretor do Fórum e uma roda de conversa com a advocacia local, fortalecendo o vínculo institucional e ampliando os canais de escuta.
Em Pimenta Bueno, a agenda do DEFENDE+ Presente contemplou cinco importantes compromissos: reuniões com o Ministério Público, Fórum, Polícia Civil e Presídio, além de roda de conversa na Subseção.
Entre os principais temas abordados, estiveram a defesa das prerrogativas, o combate ao golpe do falso advogado e questões de segurança pública.
Em Vilhena, a OAB Rondônia cumpriu quatro agendas estratégicas: diálogo com a Polícia Civil sobre a falta de delegados e o golpe do falso advogado, visita ao Ministério Público, reunião com a Prefeitura e roda de conversa com a advocacia local.
A iniciativa reforçou o compromisso da Ordem em estar presente, escutar e agir em prol da advocacia vilhenense.