Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Controle de COVID-19 em Rondônia é tema de reunião com Sesau

Página Inicial / Controle de COVID-19 em Rondônia é tema de reunião com Sesau

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, acompanhado do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber participou de reunião no Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) com o secretário estadual de saúde, Fernando Rodrigues Máximo, para indicar a adoção de medidas necessárias ante o agravamento da pandemia coronavírus (COVID-19).

Além de cobrar ações mais enérgicas Elton Assis recomendou que o Estado tenha maior transparência nas suas estratégias, especialmente quanto a atualização do plano de contingência, já elaborado. Que no plano conste o nível de resposta e a estrutura de comando correspondente a ser configurada.

Assis ressalta que diante do agravamento e da acelerada propagação do COVID-19 se faz necessária a rápida atuação no monitoramento e acompanhamento de casos suspeitos e/ou confirmados.

O presidente da OAB destacou ainda que Rondônia precisa estar preparada para atendimento, disponibilizando para a população um maior número de leitos de UTI, incluindo leitos com aparelhos de ventilação mecânica, bem como ampliar o número de kits disponível para realização do exame, a criação de um hospital de campanha, dentre outros fatores emergenciais.

Segundo ele, tais ações e informações são fundamentais para acalmar a sociedade neste momento tão difícil. “Esta primeira reunião serviu para acertar alguns pontos a respeito da prevenção, mas é importante salientar que a população precisa fazer sua parte, seguindo as orientações da OMS e Ministério da Saúde constantemente divulgadas pela mídia local”, enfatizou Elton Assis.

Elton Fülber aproveitou a ocasião para questionar ao secretário de saúde quanto a demora no envio para o laboratório das coletas de exames de casos suspeitos no estado, tendo em vista que ocorria apenas uma vez por semana. Ele pediu ainda uma maior brevidade na realização pois a demora gera ainda mais preocupação para população.

“Rondônia registra um dos menores índices de contágio, porém se faz necessário que o poder público esteja preparado para um possível surto da doença em nosso estado”, salientou Fülber.

Também participaram da reunião, representantes do Cremero, Ministério Público, Exército, Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero) e Sindicato dos Odontologistas de Rondônia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone