NOTA DE PESAR – OAB lamenta falecimento do conselheiro federal Florindo Poersch

Página Inicial / NOTA DE PESAR – OAB lamenta falecimento do conselheiro federal Florindo Poersch

foto (7)

Florindo Poersh presidiu a Seccional do Acre entre os anos de 2007 e 2012.

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), informa a classe o falecimento do conselheiro federal pelo Acre e ex-presidente daquela Seccional, Florindo Silvestre Poersch, ocorrido neste sábado (05), em Curitiba. Em função de sua morte, o Conselho Federal da OAB decretou luto oficial de três dias.

Carinhosamente conhecido como “Barão”, nascido no Paraná, Poersch vivia há muitos anos em Rio Branco (AC), onde presidiu a seccional nos triênios de 2007 a 2009 e de 2010 a 2012. Ele lutava contra um câncer há nove meses. O velório ocorrerá na sede da seccional acreana na segunda-feira (7).
Dentre seus méritos, Florindo foi responsável pelo fim de uma gestão na OAB/AC que já durava cerca de 30 anos, vindo a aderir ao Exame de Ordem Unificado logo no início de seu primeiro triênio. Também foi ele que instituiu na Seccional Acreana a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados, sendo o primeiro presidente a realizar uma sessão de desagravo público no Acre. Seu legado para a advocacia compreende necessariamente as virtudes da dignidade, fraternidade e coragem tão marcantes em sua liderança.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, manifestou sua profunda consternação pelo falecimento do colega e amigo de longa data. “Além dos laços que nos uniam em função das atividades institucionais, nutríamos uma amizade sólida e relacionamento fraterno. A advocacia perdeu um grande nome e pessoa ilustre que muito contribuiu para o engrandecimento da classe e para o fortalecimentos de nossas ações institucionais”.
Andrey declara que a Seccional de Rondônia, se junta em prece aos familiares do colega falecido e roga a Deus que os fortalece neste momento tão difícil e de perda irreparável. “Que as virtudes da ética, moralidade, determinação e perseverança, sempre perseguidos pelo nosso querido “Barão”, prevaleçam como maior bem deixado pelo nobre colega aos seus familiares e amigos”.

Fonte da Notícia: Com informações do CFOAB e OAB/AC