Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Unidade dos Conselheiros Federais foi decisiva para aportes a OAB/RO, declara Elton Fülber

Página Inicial / Unidade dos Conselheiros Federais foi decisiva para aportes a OAB/RO, declara Elton Fülber

Elton Fülber destaca que a presença constante de Andrey Cavalcante no eventos   do CFOAB contribuiu para as conquistas de RO

Elton Fülber destaca que a presença constante de Andrey Cavalcante nos eventos do CFOAB contribuiu para as conquistas de RO

A unidade do três membros da bancada de Rondônia, “foi decisiva no aporte financeiro efetuado para a entidade logo no início da gestão, além de outros que se fizeram necessários ao longo deste ano difícil, financeiramente falando, da gestão da Seccional”, pontua Fülber.

O Conselheiro lembra que as solicitações da Seccional, neste sentido, sempre foram atendidas pelo Presidente Marcus Vinicius e toda a Diretoria. Na sua visão, “a presença constante do Presidente Andrey Cavalcante nas Sessões e eventos do Conselho Federal também foi decisiva para todas estas conquistas e o bom relacionamento com o Conselho Federal”.
Da mesma forma os Conselheiros Federais de Rondônia realizaram um grande trabalho no sentido de apresentar a advocacia nacional diversos juristas de do Estado de Rondônia “os quais foram nomeados para as mais diversas comissões e têm realizado um grande trabalho, que confirma os expoentes jurídicos de nosso Estado”, comenta.
Quanto a sua atuação específica, deve-se destacar que Elton Fülber foi indicado pela Diretoria Nacional e teve seu nome aprovado pelo Conselho Pleno para ocupar o cargo de Corregedor Nacional Adjunto e, junto com o Corregedor Geral, Cláudio Stábile Ribeiro e César Augusto Moreno, tem realizado um grande trabalho frente a Corregedoria.
Já no primeiro ano de gestão da Corregedoria Nacional foi realizado o VI Encontro de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina e o II Encontro de Corregedores Estaduais, resultando na aprovação de diversas metas a serem cumpridas no que diz respeito a instrução e julgamento do processo ético, especialmente os procedimentos visando dar agilidade e efetividade aos processos administrativos. No início do próximo ano a Corregedoria iniciará correições pelas Seccionais do País visando acompanhar a implementação das metas fixadas.
O Conselheiro Fülber também integra, por indicação da diretoria do Conselho Federal, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem. Junto com o Presidente Leonardo Avelino Duarte e demais membros, a Coordenação conseguiu imprimir grandes avanços para o certame avaliativo, podendo destacar o reaproveitamento de fase para os candidatos que conseguiram êxito na primeira fase e não obtiveram aprovação na segunda fase, além de consagrar outra reinvindicação da comunidade acadêmica que é a possibilidade dos acadêmicos poderem fazer o exame a partir do oitavo período. “Além destes tivemos outros aperfeiçoamentos e outros mais serão implantados no próximo ano”.
Por fim, Elton Fülber destaca que tudo isso só foi possível “graças ao apoio da advocacia rondoniense, em especial da diretoria da Seccional, de seus Conselheiros e todos os Membros que integram as mais diversas Comissões da OAB/RO”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone