Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Subseção de Ji-Paraná recebe ‘Caravana do PJe e INSS Digital’

Página Inicial / Subseção de Ji-Paraná recebe ‘Caravana do PJe e INSS Digital’

Caravana esteve em Ji-Paraná

Com o objetivo de levar aos profissionais da advocacia de todo o estado de Rondônia o curso prático do PJe, especialmente envolvendo as demandas do INSS Digital, a Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu, nesta semana, a ‘Caravana de Capacitação de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e INSS Digital – Aspectos Práticos do Sistema PJe Calc’.

O evento foi por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Na ocasião, teve palestras com o presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO, Felippe Pestana; secretário-adjunto da OAB Jovem, Vinicius Noé; e o advogado, Guilherme Pignaneli.

Felippe Pestana contou que a atividade pretendeu elucidar dúvidas da advocacia, perante os sistemas. “Foi possível esclarecer várias dúvidas frequentes, especialmente envolvendo as demandas do INSS Digital – nova plataforma utilizada na seara previdenciária, que possibilitará requerer benefícios, exceto auxílio-doença, via internet; e do PJe Calc – ferramenta utilizada nos Tribunais do Trabalho para a elaboração de cálculos trabalhistas”.

O ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal pela OAB Rondônia Elton Assis, destacou a relevância do compartilhamento de conhecimento. “O empreendedorismo na advocacia passa necessariamente pelas pelas ferramentas tecnológicas digitais. A combinação desses fatores representa o dinamismo necessário para garantir à advocacia o ensino continuado voltado ao efetivo crescimento profissional. Durante o evento, ainda tive a oportunidade de reencontrar amigos, e é sempre um prazer estar na companhia de cada um. Agradeço à presidente Solange e toda a diretoria pela acolhida, parabéns aos jovens advogados envolvidos no projeto, o evento foi um sucesso pela dedicação de vocês. Parabéns ao palestrantes pela dinâmica apresentação do conteúdo”.

A presidente da Subseção, Solange Aparecida, parabenizou a Seccional pela ação e ressaltou que a iniciativa objetiva capacitar a advocacia rondoniense. “A OAB/RO sempre pensa nos mais diversos eventos para promover a atualização dos advogados do estado. Portanto, a Seccional está de parabéns, não apenas por essa iniciativa, como também por outros feitos que valorizam a classe”.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone