Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Solange Aparecida será palestrante na III Conferência Nacional das Advogadas

Página Inicial / Solange Aparecida será palestrante na III Conferência Nacional das Advogadas

O evento acontece em Fortaleza no período de 5 a 6 de março e terá como tema central “Igualdade, Liberdade e Sororidade”

A vice-presidente da OAB Rondônia, Solange Aparecida da Silva, foi convidada para representar as mulheres advogadas que atuam nas Subseções da OAB em todo o país, durante a realização da III Conferência Nacional das Mulheres Advogadas que acontece no período de 05 a 06 de março deste ano. O grandioso evento acontece num momento em que a sociedade discute amplamente a igualdade de gênero e a inclusão da mulher em todos os segmentos através do seu empoderamento.

Solange Aparecida estará no Painel 3, proferindo palestra acerca do tema “ A atuação das mulher advogada em cidades do interior”, no dia 05 de março, a partir das 15h30.

“Na condição de mulher, advogada militante há mais de 20 anos e ainda com a experiência institucional acumulada nos últimos 10 anos no sistema Ordem, as advogadas do interior do Brasil estarão muito bem representadas pela nossa vice-presidente, Solange Aparecida”, destaca Elton Assis, presidente da OAB/RO.

Elton Assis também pontua a importância da realização da Conferência das Mulheres Advogadas, pois a OAB como entidade que representa a advocacia e também é o braço forte da sociedade, é essencial a promoção de amplos debates que lutem pela desigualdade de gênero. “O diálogo entre as instituições, a pluralidade de ideias e o objetivo comum de buscar soluções e alternativas para mudar o cenário que vivemos é vital para a nossa democracia”.

Ele ainda faz questão de enfatizar que a Seccional se sente honrada pelo convite e agradece ao presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, e a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges, pelo reconhecimento.

O convite foi recebido com satisfação e honra pela vice-presidente, que entende, ser essa oportunidade, um grande reconhecimento pelo seu trabalho institucional como presidente, por duas gestões seguidas na Subseção de Ji-Paraná, pelo seu amor e dedicação à profissão, aliado a luta incansável pela valorização e o empoderamento das mulheres advogadas.

“Os constantes ataques aos direitos da mulheres, a grande discriminação que existe no mundo jurídico para nós advogadas, bem como a todas as mulheres na sociedade, exige que cada vez mais possamos nos unir, dentro do conceito essencial da sororidade, para mudar essa triste realidade”, destaca Solange Aparecida.

É importante lembrar que dos mais 1,2 milhão de profissionais inscritos na OAB em todo o país, aproximadamente 50% do quadro é composto por mulheres advogadas. Por conta do vultoso número de advogadas, a OAB promove a cada três anos esse espaço para reflexão sobre as questões que envolvem o cotidiano das profissionais e a consequente formulação de ações que promovam a tão sonhada igualdade de gênero no âmbito jurídico e na sociedade em geral.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone