Projeto ‘Ouvidoria Presente’ da OAB/RO inicia na próxima segunda-feira (28)

Página Inicial / Projeto ‘Ouvidoria Presente’ da OAB/RO inicia na próxima segunda-feira (28)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Ouvidoria, inicia, na próxima segunda-feira (28), o projeto ‘Ouvidoria Presente’. O objetivo é ouvir a advocacia sobre questões relevantes que afetam o dia a dia da classe. Na primeira etapa serão visitados os fóruns da capital e, até o final do ano, todas as Subseções do estado de Rondônia.

Na segunda (28) serão visitados o Fórum Cível e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), na terça (29) a Justiça do Trabalho (JT/RO) e na quarta-feira (30) serão visitados os Fóruns Criminal e da família, Justiça Federal (JF/RO) e Espaço Caaro.

Para o secretário-geral adjunto e ouvidor, Eurico Montenegro Neto, essa ação inovadora será uma excelente oportunidade para dialogar com a classe e aperfeiçoar a atuação da OAB/RO. “A visita pretende dar oportunidade ao advogado de apresentar seus anseios, para que a Ouvidoria busque melhorias para os nossos colegas de profissão”, explica.

A ouvidora-adjunta, Lia Torres, registra que a opinião da advocacia serve como uma “verdadeira bússola” para a OAB/RO. “Nos direciona à pauta da advocacia perante o Poder Judiciário, as demais instituições e à sociedade civil. A Ouvidoria é um cargo muito importante para a entidade, uma vez que é o canal direto com toda a sociedade e um filtro que visa promover soluções imediatas”, pontua.

O também ouvidor-adjunto, Felipe Gurjão, destaca essa iniciativa como proativa, uma vez que demonstra que a OAB Rondônia está conectada com a classe. “A ação mostra que a Seccional procura sair da sede para interagir com os profissionais nos fóruns”, salienta.

Os membros da Ouvidoria ainda lembram que a OAB/RO é a porta-voz de todos os 8.900 advogados rondonienses. “Com a Ouvidoria presente, temos a advocacia ouvida e a OAB/RO fortalecida”, enfatiza Eurico.

Confira vídeo  do secretário-geral adjunto e ouvidor da OAB/RO:

Projeto ‘Ouvidoria Presente’ da OAB/RO inicia na próxima segun…

O secretário-geral adjunto e ouvidor da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, convida toda a advocacia para participar do projeto 'Ouvidoria Presente'. A programação inicia na próxima segunda-feira (28). Saiba mais: https://goo.gl/NUUCaf#eucurtooabro #ouvidoriapresente

Publicado por OAB Rondônia em Quinta-feira, 24 de agosto de 2017