Página Inicial / Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas da Advocacia é presidida por Alex Sarkis

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), ganha importante espaço na OAB Nacional a partir da nomeação do então conselheiro federal por Rondônia Alex Sarkis como procurador nacional de defesa das prerrogativas dos advogados. A indicação foi anunciada pelo presidente da OAB Nacional Felipe Santa Cruz, nesta quarta-feira (5), por meio da portaria nº 065/2020.

Alex Sarkis já foi presidente da Subseção de Ariquemes, onde desenvolveu importantes ações em favor da advocacia no município. Desde novembro de 2019 estava como subprocurador nacional de prerrogativas.

Elton Assis, presidente OAB Rondônia destacou que a Seccional se sente honrada com a indicação de Alex Sarkis, “não tenho dúvidas de que ele continuará representando a classe de forma aguerrida e determinada não medindo esforços para ver respeitadas as prerrogativas profissionais da advocacia. É importante salientar que as prerrogativas não são privilégios, são direitos assegurados em lei para garantir o direito de defesa da cidadania e com Alex Sarkis na procuradoria nacional da prerrogativas a advocacia brasileira estará muito bem assistida e representada”.

Alex Sarkis garantiu que irá fazer o possível para corresponder às expectativas e os anseios do Sistema OAB, já que o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, ao confiar um cargo de tamanha importância, espera encontrar o apoio necessário para democratização da Ordem.

“Vejo minha nomeação como motivo de orgulho para a advocacia rondoniense, é mais uma prova de que a equipe construída sob a liderança do presidente Elton Assis foi feita com esmero e responsabilidade, agregando muitos valores aos profissionais do estado”.

Ele lembra que continuará somando forças com os demais conselheiros federais por Rondônia que incansavelmente buscam avanços para classe. “Temos como desafio maior, dar efetividade a lei de criminalização às violações de prerrogativas. Será um grande desafio. Estamos prontos”, falou confiante.

Confira Portaria