Página Inicial / Presidente da OAB/RO recebe convite para participar do “VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia”

Ouça a versão em áudio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, foi convidado para participar do “VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia”, que acontecerá no dia 16 de agosto, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), em Porto Velho, às 14 horas.

No evento, serão abordados temas como negligência informacional; acesso ao Judiciário; segurança procedimental, dentre outros. Ocorrerão ainda debates sobre a má formação profissional – que não é exclusiva da medicina, mas fruto de uma deterioração estrutural do ensino superior no país e a perda da intangibilidade do médico, antes considerado um profissional intocável, incapaz de errar.

Dentre os palestrantes, estão: a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi e o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), jurista Raul Canal, além do desembargador Raduan Miguel Filho do TJRO e o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremero), Spencer Vaiciunas, que também irão ministrar.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, disse ficar muito feliz com o convite e ressalta a importância deste evento para todos da advocacia do Estado de Rondônia. “Os assuntos que serão abordados no Encontro de Direito Médico são de suma importância para a advocacia e para os estudantes adquirirem conhecimentos que contribuirão para o crescimento profissional”.

O VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia é realizado pelo Escritório Cândido Ocampo Advogados Associados e conta com o patrocínio do Hospital Central de Porto Velho, Instituto São Pelegrino, Hospcor e Unimed-RO; e o apoio da OAB/RO, do TJRO, da Associação Nacional de Direito Médico e Bioética (Anadem) e do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero).

Mais informações e inscrições AQUI.