Página Inicial / Presidente da OAB/RO discute sobre investimentos com diretor-tesoureiro da OAB Nacional

Ouça a versão em áudio

Em agenda institucional em Brasília, o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, reuniu-se com o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, juntamente com os conselheiros federais por Rondônia, Alex Sarkis e Andrey Cavalcante.

Entre as tratativas, foi debatido sobre ajuda financeira às Seccionais que estão em dificuldades e sobre investimentos na OAB/RO. Também foi conversado sobre as providências que Rondônia tem tomado para adotar as resoluções do provimento 185, aprovado pelo Conselho Pleno por unanimidade no dia 13 de novembro de 2018.

O conselheiro federal Alex Sarkis conta que a bancada Federal da Seccional Rondônia, junto com o presidente, tem trabalhado com afinco para buscar recursos para investimentos em todo o Estado. “Mesmo o país enfrentando dificuldades financeiras, entendemos que não devemos parar os investimentos na advocacia. A atuação dos três conselheiros federais em sintonia com o presidente Elton e sua diretoria tem sido fundamental para vencer esse enfrentamento”.

Para o conselheiro federal Andrey Cavalcante, a reunião foi produtiva. “A bancada do CFOAB está unida em torno do apoio e da concretização das metas e compromissos de gestão assumidos pelo presidente Elton Assis. Ao diretor-tesoureiro Noronha, nossa gratidão pelo respeito, pois identificamos nele uma vontade em apoiar a advocacia rondoniense”.

O presidente da OAB/RO salienta que o diretor-tesoureiro recebeu todas as postulações e que o Conselho Federal se comprometeu a contribuir com as Seccionais. “A Seccional Rondônia está tomando todas as medidas para manter as contas em dia, como diminuição do custo da instituição e adequação ao provimento 185. Junto com o trabalho desenvolvido pelos conselheiros, tenho certeza que vamos fortalecer a advocacia cada vez mais”, afirma Elton Assis.