Posse de Andrey Cavalcante marca harmonia entre as instituições

Página Inicial / Posse de Andrey Cavalcante marca harmonia entre as instituições

A sessão solene de posse da gestão 2013-2015 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), que aconteceu na noite de segunda-feira (04), foi bastante concorrida e mostrou a unidade e fortalecimento que o Presidente Andrey Cavalcante pretende deixar como marcas de sua administração. A sessão foi conduzida pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e contou com a presença de várias autoridades do Estado representando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, magistrados, do Presidente da Seccional da OAB do Acre, do Presidente do Conselho Federal de Medicina, membros natos vitalícios da OAB/RO, Presidentes das Subseções do Estado e advogados públicos e privados, imprensa e demais convidados.

A presença maciça de autoridades veio comprovar o que Andrey vem pregando desde sua campanha de restabelecer a harmonia entre os Poderes. Andrey Cavalcante voltou a falar em seu discurso de posse que vê, daqui a três anos, uma OAB Rondônia em convivência harmoniosa entre os Poderes, a criminalização do desrespeito às prerrogativas, honorários dignos aos operadores do Direito, uma Ordem em defesa do Estado Democrático de Direito, da cidadania e uma entidade que coibirá toda e qualquer forma de tirania ou autocracia.

“O diálogo será a nossa marca com todas as instituições, somente dessa forma podemos garantir o pleno cumprimento das prerrogativas e de honorários condignos. Acredito que se administra com todos e para todos, e assim o faremos para promover a qualificação dos nossos profissionais, levar modernos equipamentos para promover ao acesso as tecnologias que facilitem a rotina dos advogados nas subseções, inovar. Temos a nosso favor a juventude e a determinação”, enfatizou Cavalcante.

O Presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz d’Ávila, salientou que Medicina e Direito andam cada vez mais juntos e aproveitou para demonstrar sua generosidade, afeto e carinho pelo novo Presidente que assumia: “toda posse é momento de esperança”. Por sua vez o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Roosevelt Queiroz afirmou que o novo presidente traz em seu currículo uma bagagem de luta e bons frutos, elementos indispensáveis para um presidente da OAB.

Marcus Vinícius Furtado Coêlho, em seu discurso, lembrou da importância da OAB e sua contribuição para a construção da democracia no país. Salientou que sua gestão será marcada pela atuação firme e vigilante nos grandes embates jurídicos e nas grandes causas sociais. Como exemplo, lembrou da luta que travará para promover a Reforma Política instrumento essencial para coibir os abusos de poder econômico no país durante as campanhas eleitorais. Também falou da defesa realizadora e desafiante e que toda a OAB/RO se empenhará para criar o núcleo de inclusão digital e dar estrutura para os advogados exercerem seu trabalho e a valorização da advocacia em todo o país.

Estiveram presentes à solenidade, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho -14ª Região, Ilson Alves Pequeno Júnior, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Hermínio Coelho, o Chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, representando o governador Confúcio Moura, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Euler Potyguara Pereira, o Sub-Procurador Geral da Justiça representando o Ministério Público, Claudio José de Barros Silveira, magistrados, presidentes das Subseções da OAB/RO, advogados públicos e privados, imprensa e demais convidados.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa