Página Inicial / OAB/RO realiza audiência pública para colher reivindicações da advocacia para a Caravana Nacional das Prerrogativas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) e da Ouvidoria da Seccional, realiza enquete eletrônica para colher reivindicações da advocacia rondoniense. O resultado desse processo participativo será debatido em audiência pública, nessa quarta-feira (2), na sede da OAB/RO, ocasião em que a advocacia poderá apontar eventuais episódios de violação de prerrogativas ou elogios de atuações do Judiciário Rondônia. O objetivo é levar os indicativos para a Caravana Nacional das Prerrogativas, a ser realizada dia 22 de agosto, na OAB do Distrito Federal.

O intuito da Caravana é fortalecer os direitos da classe e colher dados acerca das melhores atuações de respeito à advocacia e piores episódios de violação às prerrogativas profissionais.

Eurico Montenegro e Maracélia Oliveira.

A vice-presidente da OAB/RO e presidente da CDP, Maracélia Oliveira, diz que uma das principais bandeiras da atual gestão da Seccional é a defesa intransigente das prerrogativas profissionais do advogado. “Queremos entregar ao Conselho Federal da OAB o reflexo mais real possível do que entende a própria advocacia rondoniense sobre temas relevantes como prestação jurisdicional, dignidade profissional, inviolabilidade de escritórios, valorização da profissão e honorários justos”, afirma.

A Ouvidoria abriu um canal exclusivo, para o recebimento de toda e qualquer informação, para responder ao questionário pelo e-mail [email protected]. “O setor é atuante na defesa dos direitos dos advogados no exercício da profissão”, garante o secretário-geral adjunto e coordenador da Ouvidoria, Eurico Montenegro Neto.

A audiência pública está programada para iniciar às 19 horas, na sede da OAB Rondônia, que fica localizada na Avenida Paulo Leal, 1300, Nossa Senhora das Graças.