Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Parceria da OAB, ESA e Faculdade Porto-FGV oferece curso de Direito Processual Civil a advogados

Página Inicial / Parceria da OAB, ESA e Faculdade Porto-FGV oferece curso de Direito Processual Civil a advogados

Parceria da OAB, ESA e Faculdade Porto-FGVCom o objetivo de beneficiar e qualificar ainda mais a classe advocatícia, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), em parceria com Faculdade Porto Velho – conveniada da Fundação Getúlio Vargas (Porto-FGV), oferecem o curso de Direito Processual Civil nos dias 27,28 e 29 de março, na sede da Faculdade.

O curso, que será ministrado pelo renomado Professor Doutor Raphael Corrêa, profissional reconhecido na área do Direito Civil, é mais uma concretização da parceria entre a OAB, ESA e a Porto FGV que visa promover capacitação de qualidade e com preços especiais aos advogados do Estado.

Voltado tanto para os jovens advogados que estão iniciando a carreira jurídica, quanto para os profissionais que já atuam há mais tempo, uma vez que a ementa contempla considerações sobre o Novo Código de Processo Civil, o curso visa qualificar e atualizar os advogados civilistas.

Excepcionalmente desta vez, para estimular os profissionais a se capacitarem e em função da parceria, a Porto FGV oferece um desconto de 50% aos advogados que se inscreverem.

O valor normal do curso oferecido pela FGV é de R$ 750,00, porém com o desconto passa a custar o valor total de R$ 375,00. “Por se tratar do primeiro curso especialmente voltado ao advogado e para concretizar nossa parceria, reduzimos toda a margem para oportunizar esta qualificação e estimular a participação dos profissionais nos outros cursos”, declarou Rodrigo Campos, Diretor de Admissão da FGV.

O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante reforça que ao firmar esta parceria a Diretoria da OAB visou proporcionar uma melhor qualificação aos profissionais, para que estes possam se preparar aos desafios no concorrido mercado de trabalho.

O Diretor Geral da ESA, Rochilmer Melo da Rocha Filho, convida os Advogados que buscam cada vez mais qualificação a se inscreverem no Curso e adquirir vasto conhecimento além de aproveitar este desconto único de 50%, oferecido pela instituição.

Os advogados interessados em realizar o curso poderão fazer sua inscrição diretamente na sede da Faculdade Porto Velho, rua Paulo Freire, 4767 – Bairro: Flodoaldo Pontes Pinto/anexo ao Colégio Objetivo. Para as inscrições, os advogados deverão realizar o pagamento, preencher a ficha de inscrição (em anexo) e apresentar cópia do RG e CPF. O pagamento pode ser feito à vista ou em até 3x no cartão de crédito.

As aulas acontecerão da seguinte forma: quinta-feira: noite; sexta-feira: tarde e noite e sábado pela manhã e à tarde. Ao término do curso, o aluno receberá Certificado de Conclusão da FGV. Como é determinado pelo MEC.

Mais cursos serão oferecidos para Porto Velho e interior
Além deste curso o Diretor de Admissão da FGV, Rodrigo Campos informa que os demais que fazem parte da parceria com a OAB/RO e ESA/RO, estão programados para acontecer no decorrer do ano, dentre eles: Juizados Especiais, Dano Moral em Geral, Assédio Moral, Sexual, Acidente de Trabalho, Direito Ambiental, entre outros. Diego de Paiva Vasconcelos, Diretor Executivo da ESA/RO, reforça a importância da qualificação dos advogados que devem estar sempre estudando e aprofundando seu conhecimento.

Ele informa ainda que este é o início de uma série de 12 cursos programados com a FGV e muitos deles acontecerão inclusive no interior do estado, para garantir a qualificação dos advogados tanto da Seccional, como das Subseções.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na Porto-FGV com Eduarda Maia, telefone: 69. 9257. 7824 ou na ESA/RO, 69.3217.4213.

Ementa do curso:
Princípios constitucionais processuais. Breves considerações acerca do Novo Código de Processo Civil. Ação. Condições da Ação. Processo. Pressupostos Processuais. Partes. Competência. Fases do Processo. Formação, suspensão e extinção do processo. Aspectos práticos e estudo de casos.

Sobre Professor Raphael Almeida Corrêa da Silva:
Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, UCAM, Rio de Janeiro (2008), Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, São Paulo, Brasil (2012). Recentemente criou o Instituto de Estudos Legais Avançados IELA, com sede do Rio de Janeiro e representação em São Paulo e no Distrito Federal. É, também, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP.

Produção bibliográfica
CORRÊA, Raphael. Os Embargos à Execução Fiscal e a Desnecessidade de Garantia do Juízo para seu Oferecimento. Revista da Faculdade de Direito Candido Mendes, v.16, p.85 – 98, 2011.1. CORRÊA, Raphael. A Antecipação dos Efeitos da Tutela Jurisdicional no Código de Processo Civil e no Código de Defesa do Consumidor – 20 Anos de Tutela Consumerista. Revista de Direito – Seleções Jurídicas ADV. Rio de Janeiro: COAD, 2010. (Outra produção bibliográfica) CORRÊA, Raphael.

A distribuição de medicamentos feita por um ativismo judicial às avessas. Revista de Direito – Seleções Jurídicas ADV. Rio de Janeiro: COAD, 2010.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone