Página Inicial / Palestras “Holding Familiar” e “Planejamento Tributário” são realizadas nas Subseções de Ariquemes e Ji-Paraná

Palestra na Subseção de Ariquemes.

Com o objetivo de apresentar os principais assuntos em um conteúdo prático e didático, as Subseções de Ariquemes e Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) receberam, nos dias 9 e 10 de maio, as palestras “Holding Familiar” e “Planejamento Tributário”. Os eventos foram realizados pela Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e contaram com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
As palestras foram ministradas pelo diretor-geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, que abordou o tema “Holding Familiar”, e pelo conselheiro federal por Rondônia Breno de Paula, que falou sobre “Planejamento Tributário”.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabeniza a Escola pela iniciativa e os palestrantes que prepararam um excelente conteúdo para os advogados e acadêmicos das regiões. “Isso é o que a Ordem faz, levar a educação continuada juntamente com a ESA/RO para todo o estado de Rondônia”, fala.

Palestra na Subseção de Ji-Paraná.

Segundo José Vitor, o evento visou agregar novos valores à advocacia do Direito. “Pensando nisso foi que a ESA levou às Subseções a oportunidade de aperfeiçoamento, porque eventos dessa natureza valorizam a classe e ainda dá suporte na educação continuada de cada um dos profissionais”, disse.

Breno de Paula conta que apresentou um tema de grande interesse dos profissionais da advocacia, já que em uma área de estudo marcada pelos interesses corporativos, públicos e privados, a produção acadêmica mostra-se muitas vezes pautada por pré-compreensões que bloqueiam o avanço de um debate dialético imparcial.

A estudante de Direito de Ji-Paraná, Elen Barbosa, que participou do evento, conta já é formada em Ciências Contábeis. “Eu pude relembrar de muitas coisas e acredito que estas informações das palestras vão me ajudar no curso de Direito”.