Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Palestra “Elas no Poder” têm grande participação feminina em Cacoal

Página Inicial / Palestra “Elas no Poder” têm grande participação feminina em Cacoal

A advocacia de Cacoal recebeu na tarde desta quinta-feira (12), a palestra “Elas no Poder”, ministrada pela conselheira federal, Luciana Nepomuceno. O encontro também fez parte do projeto “OAB Presente” e foi promovido pela Seccional da OAB Rondônia, por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

O evento ocorreu na Subseção de Cacoal e teve um grande público de advogadas que desfrutaram de um bate papo bem descontraído. Na roda de conversa, Luciana traçou um cenário sobre o espaço que a mulher alcançou no poder e como elas vêm conquistando seu lugar de destaque.

Elton Assis, presidente da OAB/RO, ressaltou que a mulher já enfrentou muitas lutas para obter seu espaço no poder, porém ainda há muito que se avançar. “O protagonismo da mulher tem sido uma pauta essencial para ser destacado e a Subseção de Cacoal está de parabéns pela realização deste evento, principalmente, por estarmos no mês da mulher”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, parabenizou a Comissão da Mulher Advogada por propiciar às advogadas da região um momento de conhecimento, não apenas de informações sobre os temas palestrados, mas também por uma ocasião de aprendizado de valores sobre a mulher.

O presidente da Subseção de Cacoal, Diógens de Almeida, ressaltou que muitos eventos promovidos no interior e na capital são ministrados por grandes mulheres e também por mulheres que presidem grandes Comissões. “A vinda da Luciana nos trouxe um leque de informações e principalmente por ela falar sobre a mulher no poder e direito eleitoral, temas estes muito discutidos por acadêmicos e profissionais do Direito”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada de Cacoal, Tainã Oliveira, falou que a Comissão pensou na realização de um evento diferente e que tivesse a participação da mulher advogada. “Quisemos preparar algo que agregasse conhecimento com uma mulher de referência, como a Luciana”.

Palestra sobre Direito Eleitoral na Unesc

À noite, os acadêmicos de Direito da Unesc Cacoal receberam o evento com a conselheira federal, Luciana Nepomuceno, que também é presidente da Comissão Especial de Estudo da Reforma Política, da OAB Nacional. A palestra abordou os aspectos atuais do Direito Eleitoral com foco na “Minirreforma eleitoral: O novo contexto eleitoral brasileiro”.

Elton Assis, ressaltou durante a cerimônia de abertura da palestra que a advocacia de Cacoal estava sendo privilegiada com palestra de tamanha importância, em face das mudanças em andamento no Congresso Nacional, mas especialmente, porque Luciana promoveu em todo o país, inclusive em Rondônia, audiências públicas para debater os pontos da Reforma política no país.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Danilo Henrique, que estava presente, falou que as atualizações legislativas na seara eleitoral, sempre trazem novidades no processo eleitoral. “Precisamos estar sempre antenados para melhor atender a sociedade, especialmente, com a mudança do fim das coligações, participação feminina na política, pré-candidatura, janela partidária e cláusula de barreira”, disse.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone