OAB/RO terá presença maior nas Subseções em 2014

Página Inicial / OAB/RO terá presença maior nas Subseções em 2014

“Faremos outros eventos como seminários e palestras nas Subseções”, pontua o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO), deliberou na sessão da sexta-feira (13), última sessão do ano, vários temas relativos ao calendário de ações da Seccional para 2014. Entre eles, ações que visam promover maior aproximação com a classe, especialmente com os advogados do interior.

Entre essas ações, foram definidas as Subseções que sediarão as quatro sessões ordinárias do Conselho Seccional; aquelas em que serão realizados os quatro Colégios de Presidentes e aquela que sediará o Campeonato de Futebol da Seccional.

As Subseções de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, serão as sedes para as reuniões ordinárias do Pleno em datas que serão definidas posteriormente entre a Diretoria da Subseções e a Secretaria Geral da OAB/RO. Como as sessões devem acontecer a cada trimestre, a primeira sessão no interior será no dia 28 de março, conforme calendário para a realização das reuniões ordinárias, definido também na mesma sessão (confira calendário com as datas das sessões ordinárias ao final).

Já as Subseções de Ouro Preto D’Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Guajará-Mirim, serão as sedes para os quatro Colégios de Presidentes da Seccional, que devem ocorrer a cada trimestre do ano. As datas também serão definidas em conjunto com as Diretorias das Subseções.

A Subseção de Ji-Paraná foi escolhida, à unanimidade, para sediar o Campeonato de Futebol da Seccional. O calendário será organizado pela Comissão de Esporte e Lazer da Seccional em conjunto com a Diretoria da Subseção.

“Além desse calendário, faremos outros eventos como seminários e palestras nas Subseções para promover uma maior integração da Seccional com os advogados do interior”, ressaltou Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO.

Sessões do Conselho Seccional para 2014
O calendário para as sessões do Conselho Seccional também foi definido na sessão do dia 13. As sessões ordinárias iniciam sempre às 14h e na parte da manhã, às 10h, ocorre em sessão extraordinária a entrega das credenciais da OAB aos novos advogados e estagiários.

Com exceção das quatro sessões que acontecerão nas Subseções, as sessões ordinárias acontecem sempre no Plenário da OAB/RO e a entrega de carteiras no auditório da Seccional.

Confira o calendário:

373ª sessão – 31 de janeiro