OAB/RO se compromete a ajudar na dinamização dos serviços do MP

Página Inicial / OAB/RO se compromete a ajudar na dinamização dos serviços do MP

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), esteve presente a posse do Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia para o biênio 2013/2015, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Rondônia, na noite de sexta-feira (10). Na mesma solenidade, realizada no auditório do edifício-sede do MP em Porto Velho, tomou posse como Corregedor-Geral para o biênio 2013/2015, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula. A solenidade foi prestigiada ainda pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa; do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Hermínio Coelho, e diversas outras autoridades civis e militares.

Ao fazer uso da palavra, Andrey Cavalcante garantiu o compromisso da Ordem em ser aliada do Ministério Público na dinamização das atividades e nos serviços do MP. O Presidente da OAB afirmou que em sua gestão fará uma articulação institucional mais intensa para garantir a melhor prestação de serviços à sociedade. Andrey também destacou que a Ordem estará irmanada com as instituições para enfrentar a corrupção. “Não temos em nosso país o monopólio da corrupção, mas detemos, infelizmente, índices que, ao contrário de nos engrandecer, nos envergonham e entristecem, sobretudo porque nessa briga temos apenas um alvo – grande, visível, e fácil de acertá-lo pela pontaria da sociedade, mas, infelizmente, muitas vezes nem chegamos a mirá-lo: a impunidade. Este inimigo ousado, persistente e cheio de astúcia não irá vencer a luta contra os homens de bem”.

Andrey ainda teceu considerações sobre a solenidade, que, embora evidente, “não tem cunho individual, representa antes de tudo, a posse de cada um que, de alguma forma, assumiu o compromisso com um estilo de administração “representada pelos ideais de um MP corajoso, forte e coeso”.

O Procurador-Geral de Justiça fez um balanço de sua primeira gestão no biênio 2011/2013, que estabeleceu uma nova política de administração, procurando privilegiar os recursos em investimentos para fortalecer tanto a área-fim com a área meio e apresentou suas novas metas para a gestão que se inicia. Por sua vez, o novo Corregedor-Geral do MP, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, enfatizou em seu discurso o papel da Corregedoria-Geral que “é responsável pela restauração, manutenção, aprimoramento e correção dos elos que compõem a estrutura do corpo institucional, mantendo-a concisa e rígida sob a insígnia de que a nossa atividade constitucional não é uma mera função pública e sim uma missão”.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa