OAB/RO promove ‘Projeto Cuniã’ com 3 dias de atividades para sociedade civil

Página Inicial / OAB/RO promove ‘Projeto Cuniã’ com 3 dias de atividades para sociedade civil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão Especial de Direito da Cidade e Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), promoveu, entre os dias 28 e 30 de abril, o ‘Projeto Cuniã: Realizando Cidadania’ com o objetivo de promover atividades que contribuam com a educação continuada e união do tripé ‘ensino-pesquisa-extensão’, preocupação social e o exercício profissional do Direito. A ação contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Entre as atividades, houve café da manhã, orientações de projetos sociais, visita à sede da Reserva Extrativista do Cuniã; atividades recreativas com a comunidade; atividades de extensão e pesquisa; orientação jurídica; dentre diversas palestras que impulsionaram o conhecimento dos partícipes.

“É essencial discutir a posição da advocacia no que tange o desenvolvimento científico e urbano, principalmente, porque os serviços prestados pela classe são de grande valor para a garantia e manutenção da qualidade de vida para a sociedade. Aos que somaram e confiaram na atividade, recebem aqui, em unidade, nosso muito obrigado pelo apoio, presteza e colaboração pelos recursos disponibilizados e que possibilitaram o sucesso de tão importante empreitada”, salienta o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

Segundo o presidente da Comissão de Direito da Cidade, Delson Barcellos, a iniciativa é oportuniza a aproximação entre a OAB/RO e a sociedade. “Superamos os desafios e adversidades! É na superação que podemos contemplar a realização e a ajuda dada para que as incertezas se traduzissem em fatos valorosos e gratificantes. Neste espírito de felicidade que permeia o sucesso do projeto, é o momento de exaltar todos aqueles que contribuíram para o sucesso das atividades previstas e que, em maior ou menor intensidade, possibilitaram importantes vivências que contribuirão seja na reedição do evento, seja na preparação de outras ações no futuro próximo”, comenta.

O diretor acadêmico da ESA/RO, Fabrício Matos, lembra que a iniciativa é de grande importância para a classe. “O objetivo da Escola é levar educação continuada a todos os advogados e membros da sociedade, que necessitam dessas palestras para ampliar o conteúdo profissional e pessoal, oportunizando a capacitação à advocacia e população rondoniense”, destaca.

A Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron); o Instituto de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON); a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental e Comando de Operações Especiais; o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade da Marinha do Brasil; as diversas empresas como Maraschin Comercial Exportadora, Diuartuso Indústria Madereira, A. S. do Nascimento ME, Verde Brasil Indústria Madeireira, Madebrás Indústria e Comércio Imp e Exp LTDA, águas Minalinda e Nelson Canedo Sociedade Individual de Advocacia fazem parte das equipes que colaboraram com a produção do projeto.

Mateus Brasil responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável