OAB/RO participa de lançamento do PJe no TRT14

Página Inicial / OAB/RO participa de lançamento do PJe no TRT14

OABRO_participa_de_lancamento_do_PJe_no_TRT142

Na manhã desta terça-feira (09), a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), participou do lançamento oficial do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14). A partir desta data o TRT14 passa a operar com peticionamento eletrônico nas oito varas da Justiça do Trabalho de Porto Velho, sendo obrigatória a utilização do novo sistema quando do ajuizamento de demandas trabalhistas.

A Vice-Presidente da OAB Rondônia, Veralice Veris foi a representante do Presidente Andrey Cavalcante no evento. Participaram também o Secretário-Geral Adjunto, Walter Gustavo Lemos, e o advogado Felippe Roberto Pestana, membro da Comissão de Multiplicadores do PJe-JT da OAB Rondônia.

Durante a solenidade aconteceu a inauguração da Placa Comemorativa de Implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT, feita pelo Presidente do TRT14, Desembargador Ilson Alves Pequeno Junior e pelo Desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo.

O advogado Luiz das Chagas Apolônio durante protocolo do primeiro processo no PJe-JT.

Ainda na abertura da cerimônia houve o protocolo do primeiro processo eletrônico da Justiça do Trabalho, e o primeiro advogado a protocolar no PJe-Jt, foi Luiz das Chagas Apolônio. Militante há mais de trinta anos na advocacia rondoniense, o doutor Apolônio, como é popularmente conhecido por todos na Justiça do Trabalho, aprovou o novo meio de peticionamento. “Será muito bom social e individualmente para todas as pessoas que operam o direito, tanto advogado quanto os servidores do judiciário e principalmente para o trabalhador”, avalia.

A Vice-Presidente da OAB/RO, Veralice Veris ressalta a importância da capacitação dos advogados e lembra que em parceria com o TRT14 a OAB incluiu mais duas datas para o treinamento dos advogados na sede do Tribunal. Os treinamentos no TRT-14 acontecem nos dias 11 e 25 de julho, com início às 16h.

Inscrições:As turmas serão fechadas por ordem de inscrição e devem ser feitas na Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com Roberto Matias, pelos telefones 3217-4213 ou pelo e-mail: [email protected].