Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB solicita melhorias para advocacia do interior em reunião na Corregedoria do TJRO

Página Inicial / OAB solicita melhorias para advocacia do interior em reunião na Corregedoria do TJRO

Ouça a versão em áudio

Em reunião realizada nesta sexta-feira (29), na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) solicitou ao corregedor-geral, José Jorge Ribeiro da Luz, melhorias para o interior do estado.

Na ocasião foram elencadas uma série de problemas que estão sendo enfrentados pela advocacia rondoniense. Assuntos relativos à subseção de Rolim de Moura foram ressaltados, assim como as demandas constante na Carta de Ji-Paraná, deliberadas no II Colégio de Presidentes, da gestão 2019/2021.

Dentre os assuntos questionados, está a isonomia entre as funções para que não haja afrontamento das prerrogativas nem diferenciação no tratamento entre advogados públicos (defensores e promotores públicos); as revistas efetuadas aos advogados e advogadas no hall de entrada e acesso aos Fóruns e Tribunais do TJRO; promover instrumentos para uma maior interlocução dos advogados nas CPE’s, em face da ausência de acesso, mesmo que eletrônico pelos advogados.

Ainda no que tange a melhor prestação jurisdicional, foi reivindicada a  designação de juiz substituto para atuar na Sexta Seção Judiciária – Rolim de Moura; a intercessão para agilizar a cessão de sala aos advogados no fórum de Alta Floresta D’Oeste; a necessidade de titularizar e investir um segundo magistrado em uma das Varas Cíveis da comarca de Rolim de Moura além de diversos assuntos do interesse da advocacia, do cidadão e da sociedade.

Os temas foram recebidos pelo corregedor-geral do TJ-RO, no qual se comprometeu a solucionar as questões encaminhadas e apontou soluções a serem colocadas em prática em um futuro próximo.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, enfatizou que a Ordem busca melhorar a prestação jurisdicional em todo o estado e agradeceu ao órgão por sempre se mostrar acessível ao debate. “O TJ sempre está à disposição para atender as demandas da Ordem, que são fundamentais para o exercício pleno da profissão. Acredito que a melhoria da prestação jurisdicional só é possível com a proximidade entre as instituições do Poder Judiciário”, disse.

Para Marcio Antônio Pereira, presidente da subseção de Rolim de Moura,  a reunião foi de grande importância, pois na ocasião foi possível protocolar diversos pedidos, dentre os quais, a inclusão de dianteiro judiciários do município de Alta Floresta D’ Oeste, Parecis, Alto Alegre D’ Oeste que não encontram inserido no COJE e muitas outras pautas que incluíam Santa Luzia D’ Oeste e Nova Brasilândia D’ Oeste”, disse.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone