OAB Rondônia publica nova tabela de honorários advocatícios

Página Inicial / OAB Rondônia publica nova tabela de honorários advocatícios

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, destaca que a tabela é importantíssima para a classe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) atualizou a tabela de honorários advocatícios, levando em conta os percentuais médios e os valores mínimos praticados pela classe, para efeito de aplicação do artigo 22 do Estatuto da Advocacia, Lei 8.906/94. A nova tabela, aprovada na última sessão ordinária do Conselho Seccional, foi publicada nesta sexta-feira (4), no Diário da Justiça de Rondônia.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca que a tabela é importantíssima para a classe, pois serve de parâmetro quanto aos valores da prestação de serviços. “Os honorários advocatícios devem ser fixados com moderação, observando diversos fatores e a complexidade dos serviços profissionais prestados, mas sempre preservando a dignidade da classe em prol da valorização da advocacia e contra o aviltamento dos valores”.

O secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, pontua que “A Seccional deu uma atenção especial a este assunto, e não mediu esforços para que a tabela fosse atualizada e adequada às realidades específicas da nossa advocacia, além de contribuir com os profissionais em início de carreira”.

Segundo o secretário-geral adjunto e corregedor-geral da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, a atualização contempla novos serviços que antes não eram pontuados. “São ajustes necessários à nova realidade de mercado. Foram atualizados pontos defasados e acrescentados procedimentos de várias áreas de atuação. Essa inovação demonstra o compromisso da gestão em prol da advocacia e valorização da classe”.

Presidente da Comissão de Revisão da Tabela de Honorários, Núbia Rubena

Para a presidente da Comissão de Revisão da Tabela de Honorários, Núbia Rubena, a tabela adequa-se à remuneração dos serviços em todas as áreas de atuação. “Essa é mais uma grande conquista para a advocacia. A tabela traz segurança, pois o profissional pode contar com diretrizes mínimas de honorários compatíveis com o trabalho desenvolvido. Este é mais um fator de manutenção da dignidade da profissão”.

Os valores foram revisados conforme a participação da advocacia rondoniense nas audiências públicas promovidas pela Comissão de Revisão da Tabela de Honorários da OAB/RO no ano de 2017, em Porto Velho e nas Subseções de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, onde foram colhidas críticas e sugestões quanto à realidade de cada localidade.

As audiências ainda contaram com a participação das entidades Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) e Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR).

Confira tabela no anexo abaixo ou clique aqui.