Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia publica nova tabela de honorários advocatícios

Página Inicial / OAB Rondônia publica nova tabela de honorários advocatícios

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, destaca que a tabela é importantíssima para a classe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) atualizou a tabela de honorários advocatícios, levando em conta os percentuais médios e os valores mínimos praticados pela classe, para efeito de aplicação do artigo 22 do Estatuto da Advocacia, Lei 8.906/94. A nova tabela, aprovada na última sessão ordinária do Conselho Seccional, foi publicada nesta sexta-feira (4), no Diário da Justiça de Rondônia.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca que a tabela é importantíssima para a classe, pois serve de parâmetro quanto aos valores da prestação de serviços. “Os honorários advocatícios devem ser fixados com moderação, observando diversos fatores e a complexidade dos serviços profissionais prestados, mas sempre preservando a dignidade da classe em prol da valorização da advocacia e contra o aviltamento dos valores”.

O secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, pontua que “A Seccional deu uma atenção especial a este assunto, e não mediu esforços para que a tabela fosse atualizada e adequada às realidades específicas da nossa advocacia, além de contribuir com os profissionais em início de carreira”.

Segundo o secretário-geral adjunto e corregedor-geral da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, a atualização contempla novos serviços que antes não eram pontuados. “São ajustes necessários à nova realidade de mercado. Foram atualizados pontos defasados e acrescentados procedimentos de várias áreas de atuação. Essa inovação demonstra o compromisso da gestão em prol da advocacia e valorização da classe”.

Presidente da Comissão de Revisão da Tabela de Honorários, Núbia Rubena

Para a presidente da Comissão de Revisão da Tabela de Honorários, Núbia Rubena, a tabela adequa-se à remuneração dos serviços em todas as áreas de atuação. “Essa é mais uma grande conquista para a advocacia. A tabela traz segurança, pois o profissional pode contar com diretrizes mínimas de honorários compatíveis com o trabalho desenvolvido. Este é mais um fator de manutenção da dignidade da profissão”.

Os valores foram revisados conforme a participação da advocacia rondoniense nas audiências públicas promovidas pela Comissão de Revisão da Tabela de Honorários da OAB/RO no ano de 2017, em Porto Velho e nas Subseções de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, onde foram colhidas críticas e sugestões quanto à realidade de cada localidade.

As audiências ainda contaram com a participação das entidades Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) e Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR).

Confira tabela no anexo abaixo ou clique aqui.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone