OAB Rondônia credencia 63 novos profissionais da advocacia durante solenidade

Página Inicial / OAB Rondônia credencia 63 novos profissionais da advocacia durante solenidade

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na última terça-feira (31), solenidade ordinária de entrega de credenciais a 63 novos profissionais da advocacia, e também a três estagiários de Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, durante discurso aos novos profissionais

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, deu as boas-vindas aos novos profissionais e ressaltou que, a partir daquele momento, passam a integrar a instituição que melhor assegura, no país, a entrega ao mercado de trabalho de profissionais altamente qualificados. “Cabe a nós, da OAB, permanecer atentos e vigilantes em nosso histórico compromisso institucional para mudar o que for possível, para corrigir rumos e, muito especialmente, fazer a defesa da constituição e das leis, do estado democrático de direito e do cidadão”.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, saudou os novos profissionais da advocacia e pontuou que “Cada identidade funcional entregue fortalece ainda mais a valorosa carreira da advocacia e a OAB. Somos agentes de transformação social e temos que assumir a responsabilidade de defender a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade, contribuindo para que a nossa instituição continue a ser um dos principais alicerces da democracia”.

Representando a Comissão dos Jovens Advogados, Danilo Henrique Alencar, parabenizou os novos colegas. “Após cinco anos de formação acadêmica e as muitas horas de estudo para o tão temido, porém, indispensável, Exame de Ordem, estamos aqui hoje para concretizar essa conquista. Eu, nesses dois anos e meio de advocacia aprendi que a palavra advogado significa mais que exercer o jus postulandi, somos instrumentos promovedores de paz social, dignidade e justiça. Essa nobre profissão nos chamou para atender os direitos dos cidadãos, dos menos favorecidos, para defender a liberdade, para defender a democracia, a igualdade e o Estado Democrático de Direito”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Aline Corrêa, que também participou da cerimônia, parabenizou os novos profissionais e reiterou o apoio da Seccional. “A advocacia se torna ainda mais forte com a presença de cada um de vocês. A OAB está de portas abertas para auxilia-los no que for possível. Desejo a todos muito sucesso na profissão. Sejam muito bem-vindos à OAB e a essa nobre carreira!”.

Novos profissionais durante o juramento

A nova advogada Jandira Machado, representante dos demais que receberam a credencial, destacou o esforço de cada um durante os anos do curso e o apoio da família. “Após cinco anos de muita dedicação e estudo, com o apoio de nossos familiares e amigos, conquistamos nosso sonho e, hoje, passamos a integrar uma das instituições mais respeitadas do Brasil. É nosso dever valorizar e dignificar a advocacia, e contribuir para a manutenção da justiça e da democracia. Muito sucesso a todos!”.

A solenidade contou ainda com as presenças da vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira, do secretário-geral Márcio Nogueira; do diretor tesoureiro Fernando Maia, do presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Michel Mesquita, o membro da Câmara de Seleção e Habilitação (CSH) da Seccional, Eduardo Ceccatto, o defensor público-geral do estado, Marcus Edson de Lima, o deputado estadual Edson Martins, vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Confira aqui galeria de fotos da solenidade.