Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

OAB Rondônia credencia 63 novos profissionais da advocacia durante solenidade

Página Inicial / OAB Rondônia credencia 63 novos profissionais da advocacia durante solenidade

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na última terça-feira (31), solenidade ordinária de entrega de credenciais a 63 novos profissionais da advocacia, e também a três estagiários de Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, durante discurso aos novos profissionais

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, deu as boas-vindas aos novos profissionais e ressaltou que, a partir daquele momento, passam a integrar a instituição que melhor assegura, no país, a entrega ao mercado de trabalho de profissionais altamente qualificados. “Cabe a nós, da OAB, permanecer atentos e vigilantes em nosso histórico compromisso institucional para mudar o que for possível, para corrigir rumos e, muito especialmente, fazer a defesa da constituição e das leis, do estado democrático de direito e do cidadão”.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, saudou os novos profissionais da advocacia e pontuou que “Cada identidade funcional entregue fortalece ainda mais a valorosa carreira da advocacia e a OAB. Somos agentes de transformação social e temos que assumir a responsabilidade de defender a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade, contribuindo para que a nossa instituição continue a ser um dos principais alicerces da democracia”.

Representando a Comissão dos Jovens Advogados, Danilo Henrique Alencar, parabenizou os novos colegas. “Após cinco anos de formação acadêmica e as muitas horas de estudo para o tão temido, porém, indispensável, Exame de Ordem, estamos aqui hoje para concretizar essa conquista. Eu, nesses dois anos e meio de advocacia aprendi que a palavra advogado significa mais que exercer o jus postulandi, somos instrumentos promovedores de paz social, dignidade e justiça. Essa nobre profissão nos chamou para atender os direitos dos cidadãos, dos menos favorecidos, para defender a liberdade, para defender a democracia, a igualdade e o Estado Democrático de Direito”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Aline Corrêa, que também participou da cerimônia, parabenizou os novos profissionais e reiterou o apoio da Seccional. “A advocacia se torna ainda mais forte com a presença de cada um de vocês. A OAB está de portas abertas para auxilia-los no que for possível. Desejo a todos muito sucesso na profissão. Sejam muito bem-vindos à OAB e a essa nobre carreira!”.

Novos profissionais durante o juramento

A nova advogada Jandira Machado, representante dos demais que receberam a credencial, destacou o esforço de cada um durante os anos do curso e o apoio da família. “Após cinco anos de muita dedicação e estudo, com o apoio de nossos familiares e amigos, conquistamos nosso sonho e, hoje, passamos a integrar uma das instituições mais respeitadas do Brasil. É nosso dever valorizar e dignificar a advocacia, e contribuir para a manutenção da justiça e da democracia. Muito sucesso a todos!”.

A solenidade contou ainda com as presenças da vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira, do secretário-geral Márcio Nogueira; do diretor tesoureiro Fernando Maia, do presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Michel Mesquita, o membro da Câmara de Seleção e Habilitação (CSH) da Seccional, Eduardo Ceccatto, o defensor público-geral do estado, Marcus Edson de Lima, o deputado estadual Edson Martins, vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Confira aqui galeria de fotos da solenidade.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Mateus Brasil responsável

69 3217-2122 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo MarquesShirley Vasconcelos, responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa CarneiroIrlene França,Rosa Brilhante, responsável

Elen RodriguesJane Paulino, responsável

69 3217-2123 telefone