OAB/RO promove encontro de novos magistrados da Justiça do Trabalho

Página Inicial / OAB/RO promove encontro de novos magistrados da Justiça do Trabalho

Ouça a versão em áudio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, na manhã desta segunda-feira (24), um encontro com os juízes do Trabalho recém empossados no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14). O objetivo do evento é proporcionar a integração dos novos magistrados com apoio advocacia do Estado.

Entre os assuntos, foram tratados sobre a importância do diálogo entre as instituições na busca pela educação continuada; as prerrogativas dos advogados; funcionamento do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RO; os impactos da reforma trabalhista na advocacia trabalhista; e sobre o escritório corporativo.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que a harmonia entre as instituições responsáveis pela administração judicial é fundamental para a boa prestação jurisdicional. “A Ordem tem o compromisso de defensora da Constituição Federal e acreditamos que junto com outras instituições atingiremos o êxito com mais eficácia”.

Para o secretário-geral da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, o que faz bem é a capacidade de impactar positivamente na vida das pessoas. “Fazer parte da justiça é uma grande responsabilidade, mas também é uma grande honra”.

A secretária-geral adjunta e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Aline Corrêa, conta que o encontro busca fortalecer o diálogo entre as instituições e mostrar os trabalhos que são executados pela Seccional e pela Aronatra. “Estamos vivendo momentos difíceis para a justiça trabalhista. Então, é importante que caminhemos juntos”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, fala que a OAB é a casa da cidadania. “A Constituição Federal nos dá a prerrogativa e a responsabilidade de sermos indispensáveis à administração da Justiça. Por isso, é tão importante que a Ordem ande alinhada aos demais administradores da Justiça”.

Mateus Brasil responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável