Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

OAB/RO participa da Caravana da Cidadania com atendimentos jurídicos à população

Página Inicial / OAB/RO participa da Caravana da Cidadania com atendimentos jurídicos à população

Ouça a versão em áudio

Com objetivo de auxiliar e orientar a comunidade acerca dos seus direitos e deveres, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, por meio de suas comissões temáticas, da Caravana da Cidadania, em Porto Velho, com atendimentos jurídicos e esclarecimentos na área cível, família, criminal e previdenciário. O evento, que celebrou o Dia do Evangélico, contou com shows gospel dos cantores Davi Sacer e Cleyton Queiroz, além de outras atrações musicais.

A Caravana também ofereceu atendimento em saúde, odontólogo, psicólogo, campanhas preventivas, oficinas de arte e corte de cabelo. A ação contou com o apoio de diversas entidades e instituições, como Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, fala que “participar de eventos desta natureza é essencial para que a Ordem consiga cumprir o seu papel de levar cidadania a todos”. Ele também fala da importância de trabalhar em parceria com outras instituições. “Nós conseguiremos contribuir mais com a comunidade se estivermos juntos”.

Márcio Nogueira, secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), salienta que é sempre uma honra participar de ações voltadas para os cidadãos, com atendimentos jurídicos que aproximam a OAB ainda mais da sociedade. “O advogado é indispensável à administração da justiça e nós não podemos esquecer que, muito além de um direito, isto é um é um dever. Por isso, temos que estar próximos à sociedade”.

Segundo o presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Fadricio Santos, que coordenou os atendimentos, a OAB mais uma vez cumpre seu papel constitucional de defender a cidadania e o direito dos menos favorecidos. “Ficamos muitos felizes em levar esclarecimentos jurídicos aos que mais precisam, porque isso nos fortalece enquanto instituição ao lado do cidadão”.

O presidente da Subcomissão OAB Universitária, Romulo Ferreira, comenta que a participação das comissões teve o propósito de auxiliar o cidadão que por vezes não sabe como lidar com muitas questões processuais.

O presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária, João Bosco Machado de Miranda, levar informações e serviços à sociedade estreita os laços com as pessoas. “Esse papel social de informar e levar justiça está consagrado na Constituição Federal e a Seccional Rondônia tem participado efetivamente e voluntariamente”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Mateus Brasil responsável

69 3217-2122 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo MarquesShirley Vasconcelos, responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa CarneiroIrlene França,Rosa Brilhante, responsável

Elen RodriguesJane Paulino, responsável

69 3217-2123 telefone