Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO entrega ao TJ lista sêxtupla com nomes para vaga de juiz suplente do TRE-RO

Página Inicial / OAB/RO entrega ao TJ lista sêxtupla com nomes para vaga de juiz suplente do TRE-RO

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) entregou, na manhã desta quinta-feira (4), ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO) a lista sêxtupla com os advogados habilitados para concorrer à vaga destinada a juiz suplente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), representando a classe dos juristas.

A entrega ao presidente do TJRO, desembargador Walter Waltemberg, foi feita pela pelo presidente da Seccional, Elton Assis; a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; o conselheiro federal, Juacy dos Santos Loura Júnior; e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RO, Danilo Henrique.

Após a entrega, haverá a votação pelos desembargadores dos três advogados que comporão a lista tríplice para posterior escolha e nomeação de um dos advogados pelo presidente da República. Numa votação bem disputada, foram escolhidos os advogados, na seguinte ordem: Demétrio Laino Justo Filho, José Vitor Costa Júnior, Marta Luzia Leszczynski; Delaías Souza de Jesus, Maria Eugênia de Oliveira e Noel Nunes de Andrade. No total, 11 advogados disputaram a lista e, em suas arguições, manifestaram total disposição e compromisso na responsabilidade que o cargo de juiz da corte eleitoral requer.

Elton Assis comentou que para a OAB/RO o respeito à lista é uma verdadeira demonstração de valorização à advocacia e à Ordem. “Nesta lista sêxtupla entregue hoje, sem dúvida, estão grandes profissionais e, independentemente de quem for o escolhido, seremos muito bem representados”, pontuou.

Aline Corrêa salientou ser uma demonstração de apreço do Poder Judiciário rondoniense aos advogados. “Devido à importância do cargo a ser ocupado pelo representante da advocacia na Corte Eleitoral parabenizo os advogados inscritos no pleito, uma vez que terão uma grande missão”, disse.

Segundo Fernando Maia, a lista sêxtupla evidencia o prestígio da OAB junto ao sistema de Justiça do Estado. “A aceitação e cumprimento da lista enviada pela OAB Rondônia demonstram o excelente relacionamento entre nossa entidade e os órgãos do Judiciário”, comentou.

Para Juacy dos Santos, o Tribunal terá um grande desafio para escolher apenas três candidatos. “Todos os candidatos são muito bem capacitados. São grandes advogados e com militância”, disse.

Danilo Henrique falou da expectativa da Ordem para a escolha do novo representante da Corte Eleitoral. “Quero parabenizar os seis candidatos selecionados pelo Conselho Seccional. Tenho certeza que o escolhido representará muito bem a OAB/RO e honrará o cargo na Corte Eleitoral”.

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone