Página Inicial / OAB Nacional atende pleito de Rondônia e dará apoio para conclusão da sede em Cacoal

Andrey Cavalcante e José Augusto Araújo de Noronha,

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, confirmou nesta terça-feira(28), que o Conselho Federal vai atender o pleito da Seccional de Rondônia e dará o apoio financeiro necessário para a conclusão da obra da nova sede da Subseção de Cacoal.

A confirmação do apoio foi feita por Noronha ao conselheiro federal de Rondônia, Andrey Cavalcante, quando o mesmo cumpria agenda institucional no Conselho Federal a pedido do presidente da OAB Rondônia, Elton Assis.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, agradece a sensibilidade dos diretores nacionais em atender ao pleito da Seccional para a conclusão desta obra fundamental já que a sede, além de fortalecer a advocacia do interior, contribuirá para que as demandas sejam atendidas com maior agilidade de modo que os profissionais da região não precisem se deslocar até a capital.

Para conclusão da obra de Cacoal, a Seccional irá indicar a construtora a ser contratada pela OAB Nacional seguindo o projeto arquitetônico que contempla uma sede moderna, com padrão de mobiliário, auditório e Sala de Apoio com equipamentos de ponta e ambiente humanizado. A previsão é que as obras sejam concluídas ainda este ano.

O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes de Almeida, ressalta que a conquista mostra o compromisso da OAB com a advocacia rondoniense. “A construção representa o início da concretização de um sonho da advocacia da região, pois atenderá às necessidades dos colegas do  estado”, diz.