OAB Rondônia lamenta morte do advogado e ex-senador Rubens Moreira Mendes

Página Inicial / OAB Rondônia lamenta morte do advogado e ex-senador Rubens Moreira Mendes

Moreira Mendes

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) manifesta profundo pesar pela morte do advogado Rubens Moreira Mendes, na madrugada desta quarta-feira (11), no município de Ariquemes. Nascido em São Paulo, em 19 de julho de 1946, Moreira Mendes era inscrito na OAB desde 1971 com a credencial 27-B, sendo um de seus fundadores. Ele deixa três filhos Rodrigo, Ricardo e Guilherme.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, lamentou o falecimento do advogado. “Um dia muito triste para a advocacia rondoniense, que perde um de seus pioneiros. Também um personagem importante da história de nosso estado. Estou muito consternado, pois era um grande amigo de minha família e fui criado praticamente junto com seus filhos. Deixo meu abraço e meu carinho aos seus familiares”, comentou.

O velório será na OAB em Ariquemes, das 9h até às 12h. Logo depois o corpo será velado em Porto Velho, também na OAB, a partir das 17h.

A OAB/RO, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados.

Moreira Mendes

Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal, de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém-eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2006, foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2010.

Moreira também foi secretário de estado da administração, Governo de Rondônia, 1991-1993; procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.