Novo Presidente da ESA fala de suas propostas para dinamizar ações do órgão

Página Inicial / Novo Presidente da ESA fala de suas propostas para dinamizar ações do órgão

Foi nomeado na tarde desta terça-feira (29), o novo presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). Rochilmer Melo da Rocha Filho assume a importante missão de dirigir esse órgão auxiliar de administração da Seção que tem o objetivo de desenvolver cursos, treinamentos, palestras, seminários e outros eventos culturais de interesse de advogados e estagiários, visando à ampliação de seus conhecimentos e sua preparação para o Exame da Ordem.

“Não tenho dúvidas de que ESA, tendo a frente o Doutor Rochilmer, estará em boas mãos e cumprindo com primor todas as propostas que assumimos com a advocacia do nosso Estado de fortalecer as ação da Escola e levar o aperfeiçoamento a toda advocacia rondoniense”, destacou o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Ao mesmo tempo, o novo titular da ESA fala que “é com muita honra e felicidade que aceitei o convite feito diretamente pelo nosso Presidente. Estou ciente da imensa responsabilidade e do desafio que é presidir a ESA, órgão que faz parte da estrutura da OAB de fundamental importância no permanente aperfeiçoamento do advogado”.

Entre as propostas para que a ESA resgate o seu compromisso primordial de formação continuada, Rochilmer Filho vai propor uma alteração orgânica com a finalidade de descentralizar as ações da Escola, propostas esta que tem que passar pelo Conselho Seccional. “Essa alteração será importante para retirar a ESA de uma atuação acanhada, nos termos institucionais. Tendo autonomia ela pode alcançar com muito mais eficiência os objetivos que queremos de propor com maior frequência os seminários, cursos de aperfeiçoamento – presencial ou não -, workshop e tantos outros eventos”, explica.

Ele complementa que essas ações vão contribuir para resgatar a credibilidade da missão institucional do órgão, especialmente dos advogados que estão iniciando na profissão. A proposta da nova gestão é interagir, trabalhar em cooperação com as instituições de ensino superior do Estado na busca constante pelo aprimoramento jurídico. “O advogado lida com as duas coisas mais importantes do cidadão: a liberdade e o patrimônio. Por conta disso, nós profissionais devemos estar cada vez mais preparados para o exercício da profissão”.

Rochilmer Filho afirma que já começou a ter reuniões prévias do meio acadêmico e ainda esta semana fará algumas reuniões com outros colegas advogados, para num curtíssimo espaço de tempo divulgar o calendário de eventos da ESA em todo o Estado.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa