Página Inicial / Vice-presidente da OAB/RO dá entrevista sobre carreira jurídica e ações da Seccional

Foto: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Maracélia Oliveira, concedeu entrevista a um jornal eletrônico de Porto Velho, que foi ao ar nesta semana. Na ocasião, Maracélia comentou sobre vários assuntos envolvendo sua vida como advogada e como membro da diretoria da Seccional.

A vice-presidente, que também é presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO (CDP), abordou diversos temas, como as melhorias realizadas na Seccional durante a atual gestão, obrigatoriedade do Exame da Ordem, falou sobre a mulher brasileira na sociedade, entre outros assuntos.

Maracélia também afirmou que em 2015 recebeu a missão de ser vice-presidente da OAB/RO, fato que ela acredita ser consequência do trabalho feito à frente da CDP. “Devo isso aos abnegados colegas que trabalham anonimamente juntamente comigo. Se hoje eu sou a líder desse grupo, na verdade os verdadeiros heróis são eles que atuam de forma muito anônima”, disse referente aos membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas.

Na entrevista, a vice-presidente também destacou o trabalho realizado pela Seccional, direcionado à sociedade de modo geral. Ela afirmou que a Ordem tem, na Comissão de Direitos Humanos, diversas ações, que chamou de “maravilhosas”. Referiu-se ao levantamento de todos os presídios estaduais. Destacou que eles foram mapeados pela comissão.

Outro tema abordado foi a criação da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais. “Esta comissão tem feito um trabalho lindo, belíssimo. A sociedade tem adorado, que é um trabalho de recolhimento, por exemplo, de cães e gatos. Há o estímulo de castração de cães e gatos porque, ao lado de haver um conceito de que os animais domésticos fazem parte da família, é preciso a compreensão de que eles, na rua, abandonados, podem difundir doenças…”, salientou.

Veja a entrevista na íntegra aqui.