Página Inicial / TDP acompanha operação da Polícia Federal para garantir os direitos dos advogados

O Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP/RO) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), acompanhou na manhã desta quinta-feira (20), toda a operação deflagrada pela Polícia Federal. O objetivo foi garantir o livre exercício dos advogados que patrocinavam a defesa de pessoas conduzidas até a sede da Superintendência, em Porto Velho.

A equipe que atendeu os advogados foi composta pela presidente do TDP/RO Maracélia Lima de Oliveira, do conselheiro seccional João Diego Bomfim, dos membros do TDP Alexandre do Carmo Batista, Ana Valeska Duarte, Francisco Abreu, Juliane Muniz e Maria Eugênia Oliveira Silva. O diretor geral  da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Rochilmer Mello da Rocha Filho, voluntariou-se também para contribuir com os trabalhos de acompanhamento.

De acordo com a presidente do TDP/RO, foi garantido a todos os advogados cópia digitalizada da integralidade do Inquérito, a entrevista reservada com os clientes, a garantia de que as oitivas aconteceriam na presença dos advogados que se apresentavam e a prioridade das oitivas para as pessoas que estavam acompanhadas de um profissional.

A equipe também acompanhou os advogados que foram conduzidos, participando atentamente das oitivas para a preservação das garantias profissionais, independentemente se estavam ou não acompanhados de seus próprios defensores.

“Acredito que conseguimos, na medida do possível, garantir o melhor atendimento a todos os advogados. É empolgante ver a união da classe. Não apenas nós, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, mas todos os colegas ali presentes que colaboravam uns com os outros, demonstrando uma união que tornou muito mais fácil o atendimento a todos, diante do grande volume de pessoas que foram conduzidas à Polícia Federal”.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO