Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Subseção de Rolim de Moura recebe a ‘Caravana do Empreendedorismo’

Página Inicial / Subseção de Rolim de Moura recebe a ‘Caravana do Empreendedorismo’

Márcio Nogueira durante palestra em Rolim de Moura

Com palestras sobre as vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico, a Subseção de Rolim de Moura da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebeu, na última quarta-feira (18), a Caravana do Empreendedorismo na Advocacia. A ação, que visa otimizar a prática da advocacia com foco no melhor resultado, será levada a todas as 18 subseções do estado.

Um dos benefícios oferecidos pela Caravana é a constituição de sociedade de advogados com desconto de 50% no valor da taxa. Membros da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA) da Seccional estiveram à disposição dos profissionais de Rolim de Moura para analisar os pedidos e permitir que as sociedades de advogados fossem constituídas imediatamente.

Para possibilitar o aperfeiçoamento profissional, a Caravana preparou palestras especiais para incentivar o lado empreendedor dos advogados, abordando temas como “Estratégia da Advocacia”, apresentado pelo gestor de políticas estratégicas, Massud Badra; “O desafio do empreendedorismo na advocacia”, ministrado pelo secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; e “Advocacia disruptiva: 5 passos para tornar sua advocacia notável e influente”, explanado pelo especialista em Marketing Digital, Edjames Oliveira.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, “A Caravana do Empreendedorismo pretende incentivar os profissionais a conhecer meios de desenvolver e dinamizar os serviços, incrementar a tecnologia aos negócios adequadamente, além de permitir o intercâmbio de ideias e experiências”, ressalta.

Para o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, um dos palestrantes do evento, a ideia é estimular os profissionais a enxergar oportunidades e não ter medo de inovar ou se reinventar diante das mudanças do mercado. “Apresentamos algumas técnicas de prospecção de clientes, organização, planejamento, dicas para empreender e manter um negócio, claro, tudo dentro da norma que rege a atuação da advocacia brasileira. Além da atualização, a Caravana promove a interação da Seccional com todas as Subseções, e isso é muito importante”.

O ouvidor nacional do Conselho Federal da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, comenta que a iniciativa da OAB contribui muito para a advocacia. “Mesmo com toda estrutura e teoria, as faculdades de Direito não nos preparam para o mercado, então conseguirá destaque quem melhor se adequar ao cenário. É preciso estudar, se qualificar, ter visão de futuro e atitudes empreendedoras”, pontua.

A presidente da Subseção de Rolim de Moura, Regiane Struckel, enaltece a iniciativa da OAB/RO. “A Caravana é de suma importância à advocacia, sobretudo, para retirar os advogados da informalidade. Através das palestras, e dos profissionais que integram a Caravana, os advogados do interior podem esclarecer dúvidas, e assim decidir o que é melhor para si. Outra vantagem da Caravana é a agilidade na constituição da sociedade, em menos de 15 minutos o advogado sai com a documentação pronta. Excelente iniciativa da Seccional, sobretudo na possibilidade do desconto da taxa de inscrição. Parabéns a todos os envolvidos!”, comenta.

Caravana de Interiorização da OAB Jovem
Além de nomear novos membros, a Comissão dos Jovens Advogados da OAB/RO irá acompanhar a Caravana do Empreendedorismo com o objetivo de aplicar atividades e projetos desenvolvidos na Seccional, também nas Subseções.

A Caravana do Empreendedorismo também conta com apoio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Subseções e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone