Subseção de Ouro Preto presente nas eleições gerais de 2018

Página Inicial / Subseção de Ouro Preto presente nas eleições gerais de 2018

Profissionais da Subseção de Ouro Preto acompanharam votação das eleições gerais de 2018

A Subcomissão Eleitoral da Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve presente durante todo o curso das eleições gerais de 2018, que definiram os representantes aos cargos de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da República.

O presidente da Subseção, Herbert Rocha, destacou que a atuação da subcomissão Eleitoral teve por objetivo promover o fortalecimento da democracia, bem como dar e propiciar estabilidade ao sistema eleitoral e credibilidade ao nosso sistema de votação, e ainda, afastar as especulações de fraude ou facilitar as constatações de eventuais atos ilícitos que venha atenta contra a democracia.

“A OAB persegue sempre sua finalidade institucional de defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, além de promover a defesa dos advogados para assegurar uma atuação com respeito às suas prerrogativas. A participação nesta eleição de 2018 foi neste sentido e a Subcomissão nomeada atuou como observadora, não sendo necessária qualquer outra intervenção”, pontua Herbert Rocha.

O presidente da Subseção ainda parabenizou todos os advogados que atuaram nas eleições como voluntários. “Isso demonstra o espírito democrático nesta importante missão que nos foi confiada, muito importante neste momento pelo qual passa o nosso país, de exercício pleno da democracia, para escolha dos representantes escolhidos pelo voto direto do eleitor que terá a missão de zelar pela nossa carta magna que é a Constituição Brasileira”, finaliza Herbert Rocha.

Com informações e fotos do site ouropretoonline.com