Subseção de Jaru celebra o dia Internacional da Mulher em ‘Café da Manhã’

Página Inicial / Subseção de Jaru celebra o dia Internacional da Mulher em ‘Café da Manhã’

A Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Todo ano a diretoria da Subseção presta sua homenagem às mulheres advogadas e, também, às servidoras do Fórum Victor Nunes Leal.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, elogia a iniciativa. “A Ordem mantém seu compromisso na defesa e fortalecimento dos direitos da mulher, pelo respeito e a efetiva igualdade de gêneros. Além de celebrar, a data também permite que nós reafirmemos o papel essencial das mulheres advogadas na concretização do Estado Democrático de Direito”.

“Sabemos o quanto tem sido desafiador enfrentar os obstáculos na luta por mais igualdade de gênero. As mulheres são responsáveis por uma parcela significativa do mercado de trabalho, então, nada mais justo que prestigiá-las nesta data tão especial”, pontua o presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves.

A conselheira seccional Núbia Rubena também deixou sua mensagem às mulheres. “Essa é uma data para festejar e, também, refletir sobre a luta incessante das mulheres contra todas as formas de discriminação, e por mais igualdade, seja em casa, no trabalho, na política, ou nos empreendimentos. Parabenizo minhas colegas de advocacia, nossas colaboradoras e todas as mulheres por esse dia especial”.

Também participaram da comemoração a presidente da Comissão de Eventos Sociais e Jurídicos, Rosenir Ayardes; as integrantes da Comissão de Eventos Ingrid de Paula e Francyele Campos, advogadas, estagiárias e servidoras do Fórum.