Sessão de Acolhimento aos Jovens Advogados é realizado na Subseção de Cacoal

Página Inicial / Sessão de Acolhimento aos Jovens Advogados é realizado na Subseção de Cacoal

Acolhimento aconteceu na última semana.

A Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia da Subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, na última sexta-feira (22), a sessão de Acolhimento aos Jovens Advogados no auditório da própria entidade.

Os palestrantes foram os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), os advogados Fagner Camargo e Thalia Pena; o presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes; Rafael Viana, presidente da Comissão de Jovens Advogados do município e Leandro Corrente, presidente da Comissão de Prerrogativas (CDP).

Foram distribuídos aos participantes kits com o estatuto da advocacia; lista com convênios da Caaro, adesivo e folheto de convênio para previdência do advogado. No encerramento da palestra, foram sorteados bottons e uma agenda cedida pela Caaro.

O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, comentou sobre o trabalho de acolhimento ao jovem advogado na Ordem e a importância do auxílio durante o início profissional. “É importante que sejam realizadas essas palestras, como forma de trazer o recém-credenciado para mais perto da instituição e dos gestores. A OAB/RO está à disposição de cada um deles para orientar, tirar dúvidas, apoiar e dar todo o auxílio necessário a todo momento”.

O presidente da Subseção de Cacoal comentou sobre o acolhimento do jovem advogado e sua participação na OAB. “O jovem advogado no início de sua carreira tem muitas dúvidas com relação a certos procedimentos, como o primeiro contato com os clientes, diligências entre outras. Creio que essa palestra foi muito importante para os recém-chegados à OAB/RO e é uma grande base para cada um fazer seu trabalho com excelência e trazer resultados positivos”.

A diretora de Acolhimento ao Jovem Advogado da Subseção de Cacoal, Dayane Ferreira, destacou a importância e o objetivo do acolhimento aos novos advogados na Ordem. “O objetivo do acolhimento é mostrar aos recém-credenciados que eles não estão sozinhos nessa caminhada. Existe uma família para dar todo suporte e ajuda necessária”.