Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Seccional Rondônia recebe Corregedoria Itinerante com palestra sobre as “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”

Página Inicial / Seccional Rondônia recebe Corregedoria Itinerante com palestra sobre as “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”

Corregedoria Itinerante aconteceu na OAB/RO, na segunda-feira (15), em Porto Velho

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na segunda-feira (15), na sede da instituição, o projeto ‘Corregedoria Itinerante’. A iniciativa é da Corregedoria-Geral do Conselho Federal da OAB e visa conhecer o trabalho desempenhado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional, bem como esclarecer à advocacia sobre as atualizações do novo Código de Ética e Disciplina.

Durante o evento, aconteceu a palestra aberta ao público sobre as “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”, com a participação do corregedor nacional da OAB, Marcelo Lavocat Galvão, e dos corregedores adjuntos Elton Sadi Fülber e Erik Franklin Bezerra.

“A Corregedoria Itinerante é uma excelente iniciativa do CFOAB de aproximação com as Seccionais, sobretudo com os Tribunais de Ética e Disciplina que zelam pelo cumprimento do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) e do Código de Ética Profissional”, ressaltou o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O secretário-geral adjunto e corregedor-geral da Seccional, Eurico Montenegro Neto, agradeceu a presença dos palestrantes membros do Conselho Federal e de todos os presentes, incluindo as advogadas e advogados e, também, os estudantes de Direito. “Hoje estamos recebendo aqui na Seccional a Corregedoria Nacional da OAB. A Corregedoria vem fazendo um trabalho de visita a todas as Seccionais e nós fomos contemplados com esse encontro agora no mês de outubro, tendo sido muito proveitosa a conversa realizada, no que se refere às boas práticas que queremos trazer”, salientou.

Eurico destacou que a Corregedoria é de suma importância para todo o Sistema OAB, por se tratar de alguns dos pilares da advocacia: “a preocupação com a ética, juntamente com a defesa das prerrogativas que são relevantes para que o profissional faça um bom exercício no seu dia a dia e, para que a sociedade cada vez mais respeite a nossa classe, são alicerces para a profissão”.

O presidente do TED da Seccional, Jorge Júnior Miranda, também cumprimentou a todos e disse que se sentiu honrado em receber os membros da Corregedoria Nacional do CFOAB.

“Ficamos felizes de ter o nosso representante, o Dr. Elton Fülber ocupando a Corregedoria Nacional do CFOAB, bem como pelas orientações trazidas pela Corregedoria Nacional que serão implantadas em nosso Tribunal de Ética e Disciplina”, contou.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, foi outro que disse que se sentiu honrado em receber os membros do Conselho Federal na Seccional Rondônia, citando os nomes do corregedor nacional da OAB, Marcelo Lavocat Galvão, e dos corregedores adjuntos Elton Sadi Fülber e Erik Franklin Bezerra, que, em sua opinião, estão realizando um “excelente trabalho”. O ouvidor nacional ainda saudou Eurico Montenegro e Jorge Júnior, além de todos os participantes.

“Quero aqui cumprimentar a Corregedoria Nacional, em nome dos três membros que estão aqui, por essa iniciativa de fazer essa Corregedoria Itinerante no Brasil inteiro. Como já foi dito aqui, Rondônia é o 26º estado que recebe o projeto levando essa bandeira que é extremamente importante para a advocacia. Sabemos que a OAB tem algumas funções importantíssimas; cabe à Ordem a defesa da Constituição Federal, da boa aplicação das leis, a defesa da sociedade e também a representação da advocacia, tendo como dois pilares básicos: a defesa das prerrogativas profissionais e a bandeira da defesa da ética e disciplina”, enfatizou.

O corregedor geral adjunto da OAB/RO, Raimisson Miranda, falou que “a visita se demonstrou de extraordinária valia para a unificação de compreensão, troca de experiências, otimização de trabalho e aprimoramento jurídico com palestra magna com baluartes da advocacia”, salientou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone