Seccional Rondônia participa de Conferência dos Advogados do Acre

Página Inicial / Seccional Rondônia participa de Conferência dos Advogados do Acre

Andrey Cavalcante e Michel Barros com presidente da Seccional do Acre.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, acompanhado do secretário-geral da OAB, Michel Fernandes Barros, participou da cerimônia oficial de abertura da III Conferência dos Advogados do Estado do Acre.

Andrey Cavalcante compôs a mesa de honra da solenidade acompanhado do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o vice-presidente da entidade, Claudio Lamachia, e o diretor-tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira.

Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos foi o tema adotado pela OAB do Acre para Conferência, mesmo tema da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada em outubro, no Rio de Janeiro.

A solenidade foi marcada ainda pela homenagem ao ex-presidente da seccional e ex-conselheiro federal Florindo Silvestre Poersch, falecido em julho deste ano.

A cerimônia contou com o descerramento da placa de identificação da sede da OAB Acre em homenagem ao grande nome na advocacia Acreana e por seus relevantes trabalhos junto ao Conselho Federal.

Andrey Cavalcante ressaltou a justa homenagem ao ilustre profissional que dedicou tantos anos a advocacia e a defesa da profissão.

Na ocasião o presidente da Seccional Acreana, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, destacou que Florindo sonhou com este momento com um mundo melhor em termos de atividade pública e política. “Ele lutou muito por uma advocacia e por uma sociedade mais forte, para mudar a cara da OAB. Esposo dedicado, pai companheiro, líder nato. O momento é ímpar, especialmente, porque nos faz reviver a presença dele”, ressaltou.

Foi exibido um vídeo produzido pela OAB Acre em homenagem a Florindo Poersch. A viúva Socorro Poersch recebeu das mãos do presidente Marcos Vinícius Jardim Rodrigues uma placa “em homenagem ao legado deixado pelo Barão à advocacia acreana”.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO