Página Inicial / Seccional Rondônia da OAB realiza visita institucional à Subseção de OPO e nova Sala de Apoio é anunciada; vídeo

Andrey Cavalcante discursando durante visita à Subseção de OPO

Em uma série de visitas ao interior, o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, realizou, na quinta-feira (19), um encontro institucional na Subseção de Ouro Preto do Oeste. Na pauta, temas relacionados à melhoria na prestação jurisdicional no município foram discutidos, entre outras questões, incluindo a Sala de Apoio que será inaugurada no novo Fórum local.

O presidente da OAB/RO reafirmou a importância do trabalho pensando na descentralização das ações do Sistema OAB/RO. “É essencial manter sempre essa relação com as Subseções, pois somente dessa forma, podemos avaliar as necessidades emergentes que precisam de respaldo. Em nossa gestão trabalhamos para que as melhorias sejam feitas de norte a sul do estado, isto é, em todas as 18 Subseções”, ressaltou Andrey.

Andrey também agradeceu a maneira pela qual foi recebido na Subseção, destacando a relevância da pauta acerca da advocacia junto ao Tribunal de Justiça (TJRO). “Quero agradecer a todos pela forma tão generosa a qual me receberam”, salientou.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional do CFOAB, Elton Assis, disse estar contente por participar do encontro, que visa a melhor prestação jurisdicional. “Hoje, aqui, tivemos a oportunidade de debater temas que estão diretamente ligados ao nosso mister, como a melhoria da prestação jurisdicional em nosso estado. Saibam que podem contar comigo, no que for preciso, em minha atuação junto ao Conselho Federal, para fazer tudo o que estiver ao meu alcance pensando em melhorias para a advocacia de Ouro Preto e de todo o estado. Esse é um dos principais papéis que desempenho como ouvidor nacional. Quero dizer que a advocacia faz parte da minha vida, assim como sei que faz parte da vida de todos vocês, queridos colegas de profissão”.

Reunião realizada em OPO na quinta-feira (19)

O presidente da Subseção, Herbert Wender, agradeceu o apoio da Seccional. “Quero dizer, em nome de toda a advocacia de Ouro Preto, que nos sentimos muito satisfeitos em saber que podemos contar com o apoio da Seccional. Admiro esse trabalho feito em prol da advocacia, não somente na capital, mas em todas as Subseções, como a nossa aqui em nosso município. Só assim, podemos passar nossas demandas, visando o aperfeiçoamento da nossa profissão”, disse.

A conselheira federal por Rondônia Veralice Veris também agradeceu a presença de todos, no que chamou de “prestígio à Subseção”. “Afirmo aqui que pretendo somar esforços na realização de metas propostas e discutir exaustivamente questões ligadas à valorização da advocacia. Por isso, é sempre necessário o apoio da diretoria da OAB Rondônia e quem ganha é o jurisdicionado, que terá melhores serviços prestados na defesa de seus direitos”.

Após agradecer a presença dos membros do Sistema OAB/RO e dos demais advogados presentes, o conselheiro Seccional Marcos Donizetti Zani reforçou que “as ações feitas para beneficiar a Subseção de Ouro Preto do Oeste são, na verdade, melhorias na estrutura da entidade que nos representa e trabalha para que o exercício da nossa profissão seja cada vez mais eficiente, lembrando, sempre, que a advocacia é essencial para o devido ordenamento jurídico”.

Nova Sala de Apoio
Outra pauta tratada foi a Sala de Apoio no novo Fórum da cidade. Assim como todas as outras existentes em todo o estado, o local terá padrão de mobiliário, climatização, equipamentos modernos e ambiente humanizado, para uso dos advogados do município.

A nova sala deverá ser inaugurada em breve. “Essa é mais uma conquista da advocacia de Ouro Preto”, enfatizou Andrey.

Andrey anuncia nova Sala de Apoio; veja vídeo

Veja mais fotos: