SETORES OAB/RO

15

maio 2019

36 Visualizações Eventos Notícias
Saúde da população LGBT é tema de debate na OAB/RO

A noite desta terça-feira (14) foi de muita conversa entre acadêmicos de medicina, psicólogos, médicos e advogados sobre estratégias para o processo de enfrentamento das desigualdades em relação a saúde da população LGBT.
Organizado por estudantes de medicina da Faculdade São Lucas com apoio da Comissão de Diversidade Sexual, a roda de conversas aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).

De acordo com a presidente da Comissão, Renata Queiroz, nomeada recentemente pela OAB, ações como esta são fundamentais para que se possa pensar em estratégias que permitam sanar tantos problemas enfrentados por estas pessoas, tendo em vista que crimes contra a comunidade LGBT estão cada dia mais recorrentes no Brasil. “Rodas de conversa como a que estamos realizando é um meio de inserir estes atores na agenda pública e ao mesmo tempo estabelecer ideias de diferentes mecanismos para o combate de crimes de ódio, garantindo assim uma saúde física e mental dos mesmos”, pontuou.

O plano de ação definido durante a roda de conversa será apresentado posteriormente à presidência da OAB Rondônia, de modo que possam elaborar programas dentro da instituição para o enfrentamento ao preconceito e à discriminação contra LGBT.

FONTE: Ascom OAB/RO