Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Regularização fundiária em Rondônia é discutida pelo presidente da OAB/RO e governador do estado

Página Inicial / Regularização fundiária em Rondônia é discutida pelo presidente da OAB/RO e governador do estado

Reunião Andrey, Confúcio Moura e Emerson CastroO presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, se reuniu, nesta semana, com o governador do estado, Confúcio Moura (PMDB) e o chefe da Casa Civil, Emerson Castro. O objetivo do encontro, realizado no Palácio Rio Madeira, foi discutir os problemas fundiários em Rondônia e suas consequências para os produtores e a população.

“A celeridade na efetivação da regularização de terras colaboraria muito para que o estado se desenvolvesse ainda mais e evitaria uma série de conflitos agrários, que muito preocupam”, explanou Andrey na reunião.

Segundo Confúcio, o problema gera insegurança nos produtores, o que acaba desvalorizando a terra no estado. “O clima de insegurança nas propriedades rurais não tituladas é prejudicial ao desenvolvimento”, disse.

Um dos maiores entraves, conforme o governador, é a demora para a emissão de documentos, de competência da União. “O Incra deve fazer a regularização ou delegar poderes para que façamos este trabalho. O que conseguimos realizar até agora é resultado de iniciativas voluntárias”, explicou.

O chefe da Casa Civil também comentou que os problemas agrários acabam travando o crescimento de Rondônia. “O estado deseja que seja promovida a regularização fundiária para reduzir o desmatamento e a violência no campo”, falou Emerson Castro.

Durante o encontro, o presidente da Seccional, governador e chefe da Casa da Civil lamentaram o prejuízo ao setor produtivo do estado, que tem a agropecuária como principal fonte de economia. Andrey Confúcio e Emerson ressaltaram o forte potencial de Rondônia, por exemplo: número rebanho bovino, que soma mais de 13 milhões de cabeças de gado; produção de leite, ocupa o 8º lugar nacional; piscicultura, lidera o ranking nacional da produção de peixes nativos de água doce em cativeiro; produção de soja, com 738 mil toneladas do grão no ano de 2015, quando figurou como estado com a maior expansão na área de plantio no país; produção de café, 2º maior produtor de café conilon do país, ocupando a 5ª posição no ranking  nacional de produção geral; entre outras áreas.

Ao final da reunião, o presidente da OAB/RO agradeceu o governador Confúcio Moura pela receptividade e parabenizou pela preocupação com a ampliação do setor produtivo de Rondônia. Andrey colocou a Seccional à disposição para colaborar no que for preciso em prol do desenvolvimento e fomento da economia do estado.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone