Página Inicial / Presidente do TRE recebe convite para palestra realizada pela OAB/RO com o ouvidor-geral do CNJ

(Fotos: Ascom OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) oficiou, na manhã desta terça-feira (26), um convite ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), desembargador Rowilson Teixeira, para participar da palestra “Poder Judiciário e a Sociedade Participativa na Era da Informação” que será ministrada pelo ouvidor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand, acontece na próxima quarta-feira (27).

O ofício foi entregue pelo secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, e o secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto. Na oportunidade, o presidente do TER/RO agradeceu o convite e parabenizou a OAB/RO pela iniciativa.

Márcio Nogueira salienta a importância da participação na palestra. “A internet e as novas tecnologias mudaram as relações em todo o mundo, influenciando inclusive posicionamentos e decisões jurídicas. Estamos em ano eleitoral, por isso, é essencial debater o assunto”, comenta.

O secretário-adjunto da Ordem, Eurico Montenegro, destaca que é primordial o debate sobre o tema. “Será muito importante receber nossos convidados para debater, junto com o conselheiro Allemand, a participação cada vez mais ativa da sociedade na atuação do Poder Judiciário”, ressalta.

Sobre o palestrante
Luiz Claudio Allemand é ouvidor-geral e conselheiro do CNJ indicado pela OAB; ex-conselheiro federal da OAB; ex-conselheiro seccional da OAB Espírito Santo; mestre em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes (Ucam/RJ); pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Vitória e em Direito da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/M.Murad).