Página Inicial / Presidente da OAB/RO manifesta luto pelo falecimento da servidora do TJRO Pérola Juraszek

Servidora Pérola Juraszek faleceu nesta semana

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, manifestou pesar pelo falecimento de Pérola Juraszek, que encerrou a carreira com um dos maiores índices de produtividade no Poder Judiciário de Rondônia. A servidora convivia com esclerose lateral amiotrófica, uma doença rara que limitava os movimentos. Apesar das dificuldades, ela batalhou para ser a única servidora com autorização para trabalhar em casa e nunca cogitou se aposentar. Pérola morreu na quarta (5). Ela tinha 48 anos. O velório e sepultamento de Pérola aconteceu nesta sexta-feira (7).

Conhecida principalmente por sua inteligência, marcou todos que a conheceram. Com capacidade de terminar uma minuta de sentença em 50 minutos, iniciou a carreira no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) como assessora comissionada na 5ª Vara Cível da comarca de Porto Velho, em 2002.

Depois de lotada na 5ª Vara Cível, à época titularizada pelo magistrado José Jorge Ribeiro da Luz, atual corregedor-geral da Justiça, Pérola ficou três meses na unidade, antes de voltar a trabalhar com o doutor Ilisir Bueno, que havia sido promovido a titular da 7ª Vara Cível.

“Em nome de todo o Sistema Ordem, manifesto luto e pesar pelo falecimento da Pérola Juraszek, que tanto cooperou com a Justiça de Rondônia, como exemplo de servidora e de ser humano. Apesar de todas as dificuldades, ela lutou bravamente para fazer o que mais gostava: trabalhar com afinco, mesmo de casa, na 7ª Vara Cível”, ressaltou Andrey.