Página Inicial / Prazo para inscrição de chapas às eleições institucionais da OAB/RO termina no próximo dia 22 de outubro

A Comissão Especial Eleitoral da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na última quinta-feira (11), a primeira reunião para tratar de assuntos referentes às eleições da Seccional, que acontecem no dia 19 de novembro deste ano. Na ocasião, ficou definida que a última data para registro das chapas será o dia 22 de outubro.

Durante a reunião, a Comissão ainda decidiu que as chapas que vierem a ser registradas para o pleito institucional estão proibidas de utilizar os números 13 e 17, pois estão em uso para a eleição de presidente da República e não podem ser concorrentes, sob pena de indeferimento do respectivo registro. (Confira ao final a Resolução da Comissão).

O secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, iniciou a reunião e, em seguida, se retirou, deixando a cargo do presidente da comissão a condução dos trabalhos. Márcio ressaltou que “vamos organizar da melhor forma, definir as funções do pessoal de apoio, as instruções, tudo para que o pleito ocorra da forma mais transparente e ordeira possível”.

O presidente da Comissão, Marcus Vinicius Prudente, pontua que “essa foi apenas a primeira reunião, mas ainda teremos outras para que possamos ajustar tudo minuciosamente. É uma grande alegria poder colaborar com a minha instituição e contribuir para uma boa organização da nossa eleição. Quero aqui enfatizar a importância de se respeitar o prazo para o protocolo das chapas, observando ainda o horário de funcionamento da Seccional”.

A Comissão Especial Eleitoral da Seccional é composta pelo presidente Marcus Vinicius Prudente; o vice-presidente, Marcos Rodrigo Bentes Bezerra; e os membros: Zoil Batista de Magalhães Neto; Paulo Cesar Pires Andrade; Francisneire Queiroz Rabelo.

Requerimento
O requerimento da inserção da chapa tem que obedecer o artigo 7º do Provimento 146/2011 do Conselho Federal da OAB. A Seccional Rondônia destaca que o horário para a inscrição das chapas é das 8h às 12h, e das 14h às 18h (horário local). A OAB/RO está localizada na rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho.