Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Participação dos advogados nas perícias médicas previdenciárias é pauta de reunião da Comissão de Direito Previdenciário e Prerrogativas

Página Inicial / Participação dos advogados nas perícias médicas previdenciárias é pauta de reunião da Comissão de Direito Previdenciário e Prerrogativas

Márcio Nogueira, secretário-geral da OAB/RO.

A Comissão Especial de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu, recentemente, com a Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da entidade para discutir sobre a participação dos advogados nas perícias médicas previdenciárias.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e secretário-geral da OAB/RO, Márcio Melo Nogueira, afirma que a CDP está a postos para ser acionada em tais situações. Todavia nenhum caso de impedimento injustificado de acompanhamento do advogado à perícia médica previdenciária foi noticiado junto à comissão. “A CDP fortalece e dignifica a advocacia. Com isso, iremos sempre procurar melhorar e garantir ainda mais as prerrogativas aos profissionais”.

A presidente da Comissão Previdenciária, Lélia Neta, destaca que quanto à participação do advogado nas perícias médicas previdenciárias, administrativas e, ou judiciais, a comissão já vem realizando trabalhos que divulgam e garantam tal direito. “Já trouxemos, inclusive, juntamente com a Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), em novembro de 2018, a professora Juliana Ribeiro, com um curso específico de ‘Prática de Perícia Médica e Impugnação de Laudos Médicos’, tendo ficado a partir de então disponível o modelo de solicitação de acompanhamento para a via administrativa e judicial”, disse.

Lelia Neta

Lélia ainda salientou que a reunião foi muito produtiva tendo o comprometimento da parte de todos. “A divulgação e conscientização para que, antes da data da designação da perícia, quando pretenderem participar, o profissional já informe à CDP para que, com antecedência, seja acompanhado o ato ou em caso de impedimento, acione o plantão das prerrogativas imediatamente”.

A Comissão de Defesa de Prerrogativas funciona em regime de plantão. Eventuais violações de prerrogativas podem ser comunicadas junto ao telefone (69) 98419-4540.

Veja abaixo os modelos de via administrativa e judicial:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone