Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Palestra de Fernanda Marinela abre calendário da ESA/RO no interior

Página Inicial / Palestra de Fernanda Marinela abre calendário da ESA/RO no interior

DSC_0658

Andrey Cavalcante ao lado de Fernanda Marinela

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) promove, no dia 26 de março, na Subseção de Ji-Paraná, a palestra “Implicações do Novo CPC no Direito Administrativo”, ministrada pela Conselheira Federal da OAB e presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada do CFOAB, Fernanda Marinela.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta que o evento marca o início da interiorização do calendário de eventos presenciais da ESA/RO para o primeiro semestre de 2015, que objetiva levar maior aperfeiçoamento aos profissionais em todo o Estado.

Para o diretor geral da ESA/RO, Rochilmer Mello da Rocha Filho, começar o calendário acadêmico da ESA pelo interior, com uma palestra da renomada professora Fernanda Marinela e com tema propício para os profissionais que trabalham na área do Direito Administrativo diante das alterações do CPC, “é uma forma de pensar na educação continuada dos profissionais do interior.”

Ele complementa que a palestra, não só assegura o aprimoramento profissional, como também contribui para a promoção de um debate qualificado. “Não poderia haver especialista mais capacitada para desenvolver o tema, principalmente face à recente aprovação do texto e que carece de amplo estudo”.

A presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida, parabeniza as diretorias da OAB/RO e ESA/RO pela iniciativa de propiciar, também aos advogados do interior, a oportunidade de participar de eventos importantes com a presença de renomados nomes do meio jurídico. “Além de contribuir para a educação continuada dos advogados do interior, esta palestra irá oportunizar aos profissionais a reflexão sobre as novas práticas do CPC”.

Ela salienta que a diretoria da Subseção pretende promover o aperfeiçoamento dos advogados de Ji-Paraná com a realização de palestras em diversas áreas do Direito em parceria com a ESA/RO, e já começa estas atividades com a ilustre presença da renomada especialista Fernanda Marinela.

Os conselheiros seccionais por Ji-Paraná também enaltecem a realização do evento: “Temos certeza de que o evento será um sucesso, pela relevância do tema e o alto nível da palestrante”, comenta o conselheiro Cristian Fernandes Rabelo.

O conselheiro estadual Douglas Wagner Codignola pontua que “sem dúvidas haverá grande participação da classe e a troca de experiências será enriquecedora para os profissionais”. Complementando, o conselheiro seccional Marcelo Nogueira enfatiza que “mais uma vez a diretoria da Seccional atende ao pleito da diretoria de Ji-Paraná, em favor de todos os advogados da região”

A conselheira federal de Ji-Paraná, Maria Luiza de Almeida, ressalta que a palestra vai garantir a extensão do conhecimento e a oportunidade de ampliar o debate qualificado aos advogados que atuam em Ji-Paraná e região nesta área do Direito Administrativo.

A palestra “Implicações do novo CPC no Direito Administrativo” será realizada no dia 26 de março, no auditório da Subseção de Ji-Paraná, às 19 horas. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site da OAB/RO (clique aqui), A certificação será feita pela ESA/RO, no total de 03 horas/aula.

Fernanda Marinela
Conselheira Federal da OAB, Presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada do CFOAB, Membro da Comissão de Ensino Jurídico e Comissão de Direito Administrativo do CFOAB, Especialista em Direito Público pela Universidade de São Paulo. Professora de Direito Administrativo no Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG). Professora do Curso de Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Direito Público no Instituto de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG). Advogada atuante. Membro-fundadora do Instituto Cultural para a Difusão do Conhecimento Jurídico (INJUR). Autora de vários livros entre eles: “Direito Administrativo”, que neste ano de 2015 teve a sua 9ª edição lançada pela Editora Saraiva.

Confira aqui o site de Fernanda Marinela, com seus artigos, livros e publicações.

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone